O vírus da gripe foi vilão no Brinco de Ouro na última semana. Os sintomas fizeram o lateral direito Lucas Justen atuar no sacrifício contra o Náutico, sábado (13), no Recife, e vetaram o japonês Ryuta Takahashi para a partida. A tendência é de que ambos estejam aptos para o duelo contra o Brusque, domingo (21), às 19h, no Brinco de Ouro, pela terceira rodada do quadrangular de acesso da Série C.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (17), Justen disse que chegou a vomitar no dia anterior ao jogo contra o Náutico. Mesmo assim, ele esteve entre os 11 iniciais na vaga de Cicinho, vetado pelo departamento médico em razão de lesão muscular. No intervalo da partida, no entanto, o lateral foi substituído por JP Galvão por causa de uma pancada e a piora no quadro gripal.
Machucados, o zagueiro Diogo Silva e o atacante Dentinho também não foram relacionados para o duelo no Recife. Nesta semana, ambos serão reavaliados.
Decisivo
Mesmo sem estar 100%, Justen foi decisivo na vitória do Guarani por 2 a 0 sobre o Náutico na etapa inicial. O primeiro gol surgiu após uma cobrança de lateral dele para a área. A zaga cortou errado e o atacante Bruno Santos aproveitou para marcar de cabeça. O jogador disse que gosta de fazer cobranças longas desde as categorias de base e a jogada ganhou um estímulo a mais no Guarani.
“O professor (técnico Matheus Costa) mostrou um vídeo de gols marcados na Série C a partir dessas cobranças de lateral. É uma forma de impor volume na área adversária”, comentou.
Justen vem ganhando espaço no Guarani nas últimas partidas depois de um início de ano discreto. Contra o Tombense, pela última rodada da primeira fase, ele também entrou como titular, já que Cicinho cumpria suspensão pelo acúmulo de cartões. E aproveitou a chance, fazendo sua melhor partida com a camisa bugrina. Além de marcar um gol, de cabeça, fez a assistência para Bruno Santos balançar a rede. O resultado de 2 a 2 garantiu a classificação bugrina para a segunda fase.
“Sou jovem ainda, tenho 22 anos, e a tendência é oscilar. Mas é natural também a gente melhorar conforme cresce a confiança”, diz o jogador, que pertence ao Fluminense e tem contrato com o Guarani até o final da Série C.











