O Guarani anunciou na tarde desta terça-feira (12) a contratação do volante Leandro Vilela, que estava no Operário-PR. O atleta assinou contrato em definitivo com o Bugre até o final de 2023 e chega para substituir Bruno Silva, que agora veste a camisa do Novorizontino.
Confirmado como reforço, Leandro Vilela já está em Campinas, treina sob comando do técnico Daniel Paulista e está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.
No time campineiro, o volante terá a concorrência de Índio, Rodrigo Andrade, Madison, Eduardo Person e Silas na disputa por uma vaga entre os titulares.
Atualmente com 26 anos, Leandro Vilela foi revelado pelo Paraná Clube e acumula passagem por equipes como J Malucelli, Vitória, além do Vitória de Setúbal, de Portugal, antes de acertar com o Operário-PR em 2020. Em um ano e meio no time de Ponta Grossa, entre outubro de 2020 e março de 2022, o atleta entrou em campo em 70 partidas, marcou quatro gols e não contribuiu com assistências.
Leandro Vilela é o quinto reforço confirmado pelo Guarani para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Antes, o clube já havia anunciado as contratações do lateral-direito Lucas Ramon, do zagueiro Leandro Castan, do meia Marcinho e do atacante Bruno José.
Derrotado por 1 a 0 pelo Brusque na abertura do torneio nacional, o Bugre tem semana cheia para trabalhar e busca a recuperação no próximo sábado (16), quando enfrenta o Sport, às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa, pelo segunda rodada da competição.












