Em partida recheada de gols e erros das defesas, Guarani e Cruzeiro empataram por 3 a 3, na noite desta quarta-feira (30), no Mineirão, em confronto válido pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Bruno Sávio duas vezes e Régis balançaram as redes para o Bugre, enquanto Thales (contra), Léo Santos e Matheus Barbosa garantiram os gols da Raposa.
Com a igualdade no placar, o Alviverde chega a 10 pontos na tabela de classificação, cai para a 10ª posição e aumenta para três jogos a sequência sem vitória. O time mineiro acumula a segunda partida consecutiva sem triunfo, chega ao oitavo ponto na Série B e fica na 14ª colocação, um ponto atrás do Remo, primeira equipe na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o time de Daniel Paulista tem o Brusque como adversário, neste domingo (4), às 11h, no Brinco de Ouro da Princesa. Os comandados de Mozart Santos voltam a campo no próximo sábado (3), quando encaram o Brasil de Pelotas, às 19h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

O jogo
O Guarani quase abriu o placar no primeiro minuto após recuo de Matheus Pereira para o goleiro Fábio. Davó partiu em velocidade para alcançar a bola, mas o camisa 1 cruzeirense foi preciso para chegar antes e afastar o perigo. Três minutos depois, Régis finalizou de fora da área, a bola desviou e o arqueiro da Raposa espalmou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o Bugre chegou ao gol. Régis cruzou com precisão pela esquerda, Bruno Sávio cabeceou no canto e a bola foi para o fundo do gol.
Aos 16’, o Alviverde criou mais uma oportunidade em boa jogada de Júlio César e Davó. Bidu completou e a bola foi para fora. Após o time campineiro não aproveitar a oportunidade, o Cruzeiro chegou ao empate. Marcinho cobrou escanteio com perigo, o zagueiro Thales, do Guarani, tentou tirar e mandou a bola contra o próprio gol, empatando a partida. Com o empate no marcador, o Bugre ficou acuado e sofreu a virada. Marcinho cobrou mais um escanteio, Léo Santos subiu mais que todo mundo e cabeceou forte para balançar as redes.
Atrás no placar, o Alviverde foi para cima e quase chegou ao empate em chute de Bruno Sávio, na entrada da área. A bola passou rente a meta de Fábio. Aos 30’. Régis encontrou bom passe para Bruno Sávio. O atacante finalizou de fora da área, a bola desviou em Matheus Barbosa e morreu no fundo gol, garantindo a igualdade no Mineirão.
Com dois gols para cada lado, o jogo continuou em alta intensidade na reta final do primeiro tempo. Marcinho soltou uma bomba de fora da área, Gabriel Mesquita espalmou e Bidu afastou o perigo. Aos 44’, o Guarani sofreu o terceiro gol na noite, o terceiro de cabeça. Depois de mais uma cobrança de escanteio, Matheus Barbosa subiu sozinho na área e testou forte para colocar a Raposa em vantagem novamente.
O segundo tempo começou e o Guarani quase empatou em chute cruzado de Bidu. Júlio César chegou atrasado e não conseguiu completar para o gol. Aos 12’, Bidu apareceu novamente, arriscou finalização de fora e a bola foi para fora. No lance seguinte foi a vez de Bruno Sávio chutar de longe, mais uma vez com perigo a meta da Raposa.
Pouco efetivo na primeira parte da etapa final, o time mineiro chegou com perigo pela primeira vez em chute de fora da área, de Matheus Barbosa, e a bola foi pela linha de fundo. Aos 21’, foi a vez de Rafael Sóbis finalizar, mas sem precisão. Melhor em campo, o Bugre chegou ao empate novamente. Régis encontrou Davó que devolveu a bola com categoria. O camisa 78 driblou Léo Santos, saiu cara a cara com Fábio e finalizou com precisão para marcar um golaço no Mineirão.
Depois do gol, o Guarani continuou atacando e quase conseguiu a virada em chutes de Bidu e Júlio César, de fora da área. O primeiro não levou tanto perigo, e o segundo passou rente ao travessão. Nos acréscimos, os times tentaram a última pressão. Airton puxou contra-ataque, Thiago saiu cara a cara com Gabriel Mesquita e o goleiro alviverde fez a defesa. No minuto seguinte, Allan Victor recebeu bom passe, finalizou forte, e Fábio espalmou pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO 3X3 GUARANI
Cruzeiro: Fábio; Norberto, Léo Santos, Paulo e Matheus Pereira (Airton); Matheus Barbosa (Giovanni), Adriano (Thiago) e Marcinho (Rômulo); Bruno José, Felipe Augusto (Nonoca) e Rafael Sóbis. Técnico: Mozart Santos.
Guarani: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Régis (Lucão do Break); Bruno Sávio (Pablo), Júlio César (Allan Victor) e Davó (Andrigo). Técnico: Daniel Paulista.
Gols: Bruno Sávio, aos 5’ do primeiro tempo, Thales (contra) aos 19’ do primeiro tempo, Léo Santos aos 22’ do primeiro tempo, Bruno Sávio, aos 30’ do primeiro tempo, Matheus Barbosa, aos 44’ do primeiro tempo, Régis, aos 23’ do segundo tempo.
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG).
Público e renda: Portões fechados.
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Thales e Bidu (GUA).
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ).











