O Guarani apresentou nesta terça-feira (28) o zagueiro Diogo Silva e o lateral esquerdo Vitinho, reforços anunciados na semana passada para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Ambos já treinam no Brinco de Ouro junto com o lateral direito Cicinho, de 36 anos, o primeiro contratado para a inscrição dentro da janela de transferência, que se estenderá de 2 a 10 de junho.
Segundo o executivo de futebol do Guarani, Farnei Coelho, mais três ou quatro nomes devem ser oficializados nos próximos dias. Os novos reforços estarão aptos a entrar em campo a partir da 9ª rodada.
Diogo Silva, de 30 anos, e Vitinho, de 23, são velhos conhecidos de Farnei. O lateral estava no CRB. “É um atleta com o qual já trabalhei e é acostumado a jogar Série A e Série B, além de ser polivalente, pois também atua de extrema e tem facilidade em chegar à linha de fundo”, comentou o executivo. Já Diogo Silva tem a liderança, imposição e enfrentamento destacados por Farnei. “Logo que cheguei, foi um dos nomes que tínhamos para fechar.”
Vitinho confirmou que atua como elemento ofensivo, pela ponta, e diz que prefere jogar nessa posição a se posicionar mais na defesa. “Finalizo bem, consigo fazer gol”, garante.
Natural de Piracicaba, onde reside sua família, o jogador passou por um drama em 2024, quando precisou se submeter a uma cirurgia ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em março. “Foi um momento delicado em razão da recuperação difícil e longa. Várias coisas passam pela cabeça”, contou o lateral, que se diz recuperado 100%.
O lateral vinha atuando pelo CRB e afirma que já está em boas condições para estrear. Esse não é o caso de Diogo Silva, que fez sua última partida em 2024, pelo Tianjin Jinmen Tiger, da primeira divisão chinesa. Por outro lado, ele revela fome de bola.
“Estou com saudades de entrar em campo e o Guarani tem bons profissionais para que eu possa entrar em forma o mais rápido possível.”
Para o jogador, que acompanhou o empate por 0 a 0 do Guarani diante do Figueirense, no Brinco de Ouro, na segunda-feira (26), a equipe precisa “virar a chave”. “Precisamos mudar a atitude dentro de campo para que os resultados comecem a aparecer.”
Na zona de rebaixamento com 5 pontos em 7 jogos, o Guarani volta a campo no sábado (31), quando visita o Retrô-PE, na Arena Pernambuco.











