O Guarani apresentou nesta terça-feira (2) os dois primeiros reforços contratados nesta janela de transferência do meio do ano, que será aberta no dia 10 de julho. O volante Gabriel Bispo e o atacante Daniel dos Anjos chegaram ao Brinco de Ouro com palavras de otimismo em meio à difícil situação do Guarani na Série B. A expectativa no clube é de que três zagueiros e um lateral direito sejam oficializados nos próximos dias. Todos estarão legalmente aptos para entrar em campo a partir do jogo contra o Novorizontino, dia 13, em Novo Horizonte, pela 15ª rodada.
“Sei da responsabilidade, mas com duas ou três vitórias sairemos da parte de baixo da tabela e aí pensaremos em algo diferente”, disse Bispo. “Estamos aqui para ajudar o Guarani a sair dessa situação”, completou Dos Anjos.
Depois de conquistar o título paraense e da Copa Verde pelo Paysandu neste ano, Bispo reencontra Pintado, que foi seu treinador na campanha do acesso do Juventude na Série B de 2020. “É uma satisfação voltar a trabalhar com o professor”, disse o atleta de 27 anos. “Ele jogou também de volante e nos passa segurança, confiança e instruções importantes. Trabalhar com ele é uma experiência nova todos os dias”, explicou o volante.
Já Daniel dos Anjos jogou praticamente sua carreira inteira em Portugal e traz a experiência que obteve no futebol da Europa para ajudar o Guarani.
“Na frente, posso jogar em qualquer posição, como centroavante, falso 9, pelas ponta”, relatou o jogador de 28 anos, que disse ter sido procurado pelo clube no ano passado, mas só agora o acerto foi possível.

Os próximos que devem ser anunciados são os zagueiros Renê Santos, Matheus Salustiano e Wanderson, além do lateral direito Pacheco.
Renê Santos, de 32, vinha jogando no Exterior desde 2018. Foram duas temporadas no Marítimo, de Portugal, e também passagens por Kawasaki Frontale, do Japão, Zestafoni e Dinamo Tbilisi, ambos da Georgia, e Al Raed, da Arábia Saudita.
Os outros dois zagueiros estavam em clubes que disputam esta edição da Série B. Wanderson está de saída do Mirassol. O atleta, de 33 anos, já defendeu Athletico-PR, Bahia, Fortaleza, Atlético-GO, América-MG, Criciúma e Ferroviária depois de ser revelado pelo Internacional.

Já Matheus Salustiano, de 31, fez quatro partidas pelo Brusque. Ele ainda acumula passagens por Vitória e Goiás. O lateral direito Pacheco, de 33, também estava envolvido na competição com a camisa do Operário. Ele tem passagem recente pelo Ituano e entre os clubes de destaque que defendeu estão Bragantino, Criciúma e Novorizontino.
Por enquanto, o zagueiro Rayan e o meia-atacante Chay são os jogadores que devem ser liberados do elenco bugrino.