O Guarani diminuiu de sete para quatro pontos a diferença para o CRB, primeira equipe fora do Z4 da Série B, ao vencer o Coritiba por 2 a 1, na noite desta terça-feira (3), no Brinco de Ouro. A vitória mantém a invencibilidade do Bugre no returno da competição, com três vitórias e um empate. O resultado também interrompe a série de três vitória do Coritiba.
No encerramento da 24ª rodada, o Guarani chegou aos 21 pontos, mais perto dos rivais na briga contra o rebaixamento e ainda com a vantagem de ter um jogo a menos, em razão do adiamento da partida contra o Botafogo-SP na rodada passada.
Os três pontos somados em casa ainda deram fim ao jejum de seis anos sem vitória sobre o Coxa – foram cinco vitórias seguidas do Coritiba em cima do Bugre.
O primeiro lance de perigo veio aos 24’. Luan Dias passou para João Victor chutar, mas o goleiro Pedro Morisco defendeu. O placar foi aberto aos 40’. Caio Dantas cruzou para Airton após receber passe de João Victor na direita. A defesa fez o corte e a bola sobrou para Luan Dias, que chutou cruzado e João Victor desviou para o gol.
A vantagem durou. Aos 2 do segundo tempo, o Coritiba empatou com Matheus Frizzo. Sem se abater, o Guarani tomou novamente a frente três minutos depois. Gabriel Bispo fez de cabeça o gol da vitória.
O Guarani volta a campo no domingo para enfrentar o América-MG, fora de casa, às 18h30.
FICHA DO JOGO
GUARANI 2 X 1 CORITIBA
GUARANI
Vladimir; Pacheco, Matheus Salustiano, Douglas Bacelar e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno (Pierre) e Luan Dias (Anderson Leite) ; Airton (Marlon), Caio Dantas (Lohan) e João Victor (Heitor). Técnico: Allan Aal.
CORITIBA
Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel (Jamerson), Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel (Júnior Brumado), Lucas Ronier (Wesley Pomba), Morelli, Vini Paulista e Matheus Frizzo (Figueiredo); Robson (Josué). Técnico: Jorginho.
Gols: João Victor aos 40 do primeiro tempo. Matheus Frizzo aos 2 e Gabriel Bispo aos 5 do segundo tempo.
Público: 5.139
Renda: R$ 49.560,00.
Local: Brinco de Ouro.
Juiz: Caio Max Augusto Vieira.
Cartão amarelo: Zé Gabriel.











