Há três jogos sem vencer, o Guarani busca a recuperação contra o Velo Clube, nesta quarta-feira (19), às 19h, no Brinco de Ouro, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A partida é decisiva para o futuro do Bugre na competição. Uma vitória aproxima o time da classificação às quartas de final, enquanto a derrota ou até mesmo o empate pode deixar a vaga mais distante, dependendo dos resultados dos concorrentes no equilibrado Grupo B, no qual todos têm chances de avançar. Os canais Nosso Futebol+ e Zapping TV transmitem a partida.
O líder da chave é o Santos, com 12 pontos, seguido por Guarani, Red Bull Bragantino e Portuguesa, todos com 11. Por vantagem nos critérios de desempate, o Bugre ocupa o segundo lugar e a zona de classificação, já que os dois primeiros se classificam. O Peixe também joga hoje, quando recebe o Noroeste na Vila Belmiro, enquanto os demais integrantes do grupo entram em campo nesta quinta-feira (20) – o Red Bull recebe o Mirassol e a Lusa também é mandante diante do São Bernardo.
Com derrota no Dérbi, empate diante do Novorizontino e nova derrota contra o São Bernardo, o Guarani busca fazer as pazes com a vitória diante de um adversário que briga para escapar do rebaixamento, mas está em ascensão. Na última rodada, venceu a Inter de Limeira, chegou aos 9 pontos e agora necessita de mais uma vitória para garantir a permanência na divisão.
O técnico Maurício Souza não poderá contar com o volante Mateus Sarará, que cumprirá suspensão por acúmulo de três cartões amarelos. Por outro lado, espera pelo retorno do lateral esquerdo Emerson, poupado na última rodada em razão de desgaste físico. Depois de enfrentar o Velo Clube, o Guarani encerra sua participação na primeira fase diante do Corinthians, time de melhor campanha da competição, na Néo Química Arena, no próximo domingo (23).
Confira abaixo a provável escalação do Guarani:
Gabriel Mesquita; Yan Henrique, Raphael Rodrigues, Lucas Rafael e Vinícius Kauê (Emerson); Nathan, Caio Mello (Anderson Leite) e João Victor; Luiz Miguel, Deni Junior e João Marcelo. Técnico: Maurício Souza.









