Assisense-SP, Athletic-MG e Naviraiense-MS serão os adversários do Guarani na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na terça-feira os 32 grupos da 56ª edição da mais tradicional competição de base do futebol brasileiro que abre a temporada. O Bugre está no Grupo 7 com sede em Assis.
A Copinha, como é conhecida, começa no dia 2 de janeiro e a final acontece no dia do aniversário da cidade de São Paulo, 25 do mesmo mês. Um total de 128 equipes participam do torneio.
Na primeira fase, os times jogam dentro de seus respectivos grupos e avançam os dois melhores de casa chave. A partir de então, os duelos acontecem no sistema eliminatório com jogo único e disputa de pênaltis em caso de empate.
Em 2025, o Guarani foi eliminado nas oitavas de final ao perder por 2 a 0 para a Ferroviária. Se classificou na fase de grupos e nos duelos eliminatórios passou por Bandeirante e Atlético-MG antes de ser superado pelo time de Araraquara.

Agora, a expectativa é por uma participação melhor em razão do bom desempenho do time sub-20 durante o ano de 2025. No Campeonato Paulista da categoria, o Guarani chegou até as semifinais, quando caiu diante do São Paulo. O sub-17 também teve boa participação no Estadual, alcançando a mesma fase.
A direção do futebol do Guarani estará atenta ao desempenho dos garotos. O executivo Farnei Coelho já antecipou que está no planejamento da próxima temporada o aproveitamento de vários nomes da base no elenco principal.
História
O grande momento do Guarani na Copinha foi em 1994, quando conquistou o seu único título da competição ao superar o São Paulo nos pênaltis. Em 1985 chegou ao vice-campeonato, perdendo a decisão para o Juventus.











