O Guarani cancelou a série de encontros que aconteceria nos meses de fevereiro e março para a discussão e votação da proposta de implantação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O cancelamento foi publicado em edital no site oficial do clube. De acordo com o texto, a medida foi tomada para atender “um pedido do investidor, que deseja mais tempo para adequar juridicamente sua proposta aos termos do estatuto social do Guarani”.
O edital esclarece ainda que o cancelamento das reuniões não significa que o investidor abriu mão de apresentar a proposta de SAF. “Foi um mero pedido de prazo para adequação dos termos”, reforça a publicação. “Tão logo isso ocorra, novo Edital com o cronograma do procedimento será publicado”.
A série de encontros começaria nesta terça-feira (3), com uma reunião do Conselho Deliberativo (CD), e se estenderia para os dias 10 e 24 de fevereiro, e 3 e 5 de março com assembleias gerais ordinárias de sócios.
De acordo com o vice-presidente do CD, Marcelo Galli, o cancelamento dos encontros tem como objetivo acelerar o processo de implantação da SAF por parte do proponente.
“O plano anterior era fazer a discussão e votação da proposta. Depois, novas reuniões aconteceriam para análise e aprovação ou não do contrato. Agora, o investidor quer adiantar o processo e apresentar o contrato final pronto para ser discutido e votado”, afirmou em entrevista à Rádio Central.
O presidente Rômulo Amaro confirmou recentemente que o investidor é o empresário Roberto Graziano, dono do Grupo Magnum. Graziano arrematou o estádio Brinco e Ouro em 2014 em um processo judicial e, desde então, mantém uma parceria com o clube.
Dentro de campo
A novidade entre os titulares na partida contra o Botafogo, sábado (7), às 18h30, no Brinco de Ouro, será o goleiro Mateus Claus, o substituto de Caíque França, que cumprirá suspensão pela expulsão no Dérbi. O jogador fez sua estreia no jogo contra a Ponte Preta ao entrar em campo após o titular ser punido com o cartão vermelho e surpreendeu. Mesmo sem atuar há 15 meses, ele salvou o Guarani em diversas ocasiões, com grandes defesas.
“O Guarani está bem-servido de goleiro hoje”, resumiu o técnico Matheus Costa em entrevista após o Dérbi.
O time vem de três vitórias seguidas e sem sofrer gol na série. Todos os triunfos foram por 1 a 0 e contaram com atuações decisivas dos goleiros. Antes do duelo com a Ponte, Caíque França se destacou nos triunfos contra a Portuguesa, no Canindé, e diante do Velo Clube, em Rio Claro, onde defendeu pênalti.











