O Guarani vai decidir o acesso à Série B contra a Ponte Preta, sábado (11), às 17h, no Moisés Lucarelli, pela última rodada do quadrangular final da Série C. Neste sábado (4), o Bugre ficou no empate com o Náutico por 1 a 1, no Brinco de Ouro, e a segunda vaga da chave segue aberta.
O time de Recife encerrará sua participação no quadrangular contra o Brusque, em casa. E para não depender do resultado desta partida, o alviverde precisará vencer o Dérbi 212. A Macaca já garantiu seu acesso.
Neste sábado, o Guarani abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Dentinho, que estreou como titular. No segundo tempo, o Bugre jogou com um a menos a partir dos 28, quando o zagueiro Alan Santos foi expulso, e sofreu o empate com gol de Paulo Sérgio. Os donos da casa ainda tiveram um gol anulado pelo VAR.

O Guarani marcou aos 46. Kelvi recuperou a bola no meio de campo e serviu Júnior Brandão, que fez sua primeira partida como titular. O atacante acionou na esquerda Dentinho, que driblou o marcador e chutou de canhota. A bola entrou no canto esquerdo de Muriel. Antes disso, Mirandinha já havia balançado a rede, mas a arbitragem anulou o gol alegando toque de mão do atacante no lance.
No segundo tempo, Alan Santos deu uma entrada violenta de carrinho em Mateus Silva e foi expulso. Logo em seguida, aos 31, o Náutico empatou. Após cruzamento da direita em cobrança de escanteio, Paulo Sérgio ficou com a sobra e cabeceou colocado, por cobertura. A bola entrou no canto esquerdo.
O Guarani teve chance de marcar o segundo gol em pelo menos três oportunidades, mas o goleiro Muriel se destacou com grandes defesas.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 1 NÁUTICO
GUARANI
Dalberson; Lucas Justen (Cicinho), Alan Santos, Raphael Rodrigues e Emerson Barbosa; Kelvi, Isaque (Caio Mello) e Diego Torres (Jhemerson); Dentinho (Allyson), Júnior Brandão (Gabriel Silva) e Mirandinha (Kauã Jesus). Técnico: Matheus Costa.
NÁUTICO
Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), Carlinhos, João Maistro (Mateus Silva) (Raimar) e Igor Fernandes; Wenderson, Vitinho e Lucas Cardoso (Paulo Sérgio); Igor Bolt (Samuel Otusanya), Hélio Borges (Kayon) e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos.
Gols: Dentinho aos 46 do primeiro tempo. Paulo Sérgio aos 31 do segundo tempo.
Público: 10.792.
Renda: R$ 230.340,00.
Local: Brinco de Ouro.
Juiz: Wilton Pereira Sampaio-GO.
Cartões amarelos: Carlinhos, Lucas Justen, Andrey, Emerson Barbosa, Alan Santos, Paulo Sérgio.
Cartão vermelho: Alan Santos.