Desesperado na luta contra o rebaixamento, o Guarani anunciou a chegada de mais três reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do zagueiro argentino Alexis Iván Alvariño, do lateral-esquerdo Mayk e do atacante Jenison.
Revelado pelo Boca Juniors, da Argentina, Alvariño é uma peça versátil para o plantel bugrino. Meio-campista de origem, ele também atua como zagueiro e foi nessa posição que recebeu uma oportunidade entre os profissionais do time argentino. Atualmente, vinha atuando com mais frequência pelo Sub-23. do hexacampeão da Libertadores da América.
O jogador está com 21 anos, renovou contrato com o time argentino até 2025 e assinou vínculo de empréstimo com o Bugre até junho de 2023, com opção de compra.
Atleta do Retrô, de Pernambuco, nos últimos meses, Mayk chega ao Guarani para compor a lateral-esquerda que atualmente conta apenas com Jamerson, já que o jovem Eliel operou o joelho após romper os ligamentos e não joga mais em 2022. O novo atleta do Alviverde tem 22 anos e assinou contrato em definitivo até o final de 2023.

Formado no América-RN, Mayk também defendeu o Bahia por três temporadas, além do Joinville, antes de vestir a camisa do Retrô neste ano. No time pernambucano, entrou em campo em 26 partidas, marcou um gol e contribuiu com duas assistências.
O atacante Jenison é mais um atleta contratado pelo Guarani para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Centroavante de origem, chega para substituir Lucão do Break com a expectativa de resolver o problema da camisa 9 do Bugre, já que Nicolas Careca tem apenas um gol na temporada e Yuri ainda não balançou a rede.

O jogador tem 31 anos, estava no Cuiabá disputando o Campeonato Brasileiro da Série A e assinou contrato de empréstimo até o final do Paulistão 2023. Jenison entrou em campo em 20 partidas neste ano, marcou dois gols e garantiu uma assistência. Formado pelo Paysandu, passou também por diversas equipes do futebol brasileiro como Vila Nova, Paraná e Novorizontino.
Os três reforços já treinam sob comando do técnico Mozart Santos, e o Guarani corre contra o tempo para regularizar os jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileirda de Futebol (CBF) antes do próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
O Bugre volta a campo nesta quarta-feira (10), quando enfrenta o Criciúma, às 21h30, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 23ª rodada do torneio nacional.










