O Guarani confirmou a manutenção da equipe que integrou o departamento de futebol durante a Série C. Depois de renovar o contrato do executivo Farnei Coelho, o clube anunciou na noite de quarta-feira (22) a permanência de Elano Blumer na coordenação técnica para 2026.
“O Guarani Futebol Clube oficializa a renovação de contrato do coordenador técnico Elano Blumer, que segue no Departamento de Futebol para a próxima temporada”, cita nota do clube divulgada nas redes sociais.
“Ex-atleta oriundo da base bugrina e dono de uma carreira que dispensa apresentações, Elano vem contribuindo na implantação de processos importantes no clube. Além de gerir a integração entre comissão técnica, elenco, direção e categorias de base, Blumer é o responsável pelo suporte estratégico e organizacional do Futebol no dia a dia. Com a renovação, o Guarani espera dar continuidade e estabilidade às diretrizes aplicadas no Departamento de Futebol para chegar ainda mais preparado e fortalecido à temporada 2026”, conclui o Guarani.
Base
Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (23), Elano afirmou que a sua permanência renova a luta para ver o Guarani confirmando a tradição na revelação de jogadores. “Os grandes elencos do Guarani foram formados em casa”, lembrou. “Agora, com a renovação de contrato, tenho a missão de resgatar essa força do clube.”
Na entrevista, ele confirmou a venda do meia Lucas Albuquerque, do time sub-15, para o Palmeiras, com o Guarani mantendo metade dos direitos da promessa. “Nosso objetivo é que os atletas possam sair valorizados daqui.”
Também nesta quinta, Farnei ressaltou a importância de Elano como elo entre a base e o profissional. A expectativa do executivo é de que pelo menos cinco jogadores da base integrem o elenco de 2026. “Desde que estou aqui, de 70% a 80% dos meninos que compõem o sub-15, sub-17 e sub-20 treinaram com os profissionais. Também os que não jogam, trazemos à equipe de cima para terem oportunidades e podermos avaliar. Um dos meus papeis é apresentar as opções para o treinador. Caberá ao atleta e à comissão técnica a permanência dele ou não.”
Tanto o time sub-20 quanto o sub-17 do Guarani estão envolvidos na fase decisiva dos campeonatos estaduais da categoria. O primeiro, disputa com o São Paulo uma vaga na final. Depois de perder por 2 a 1 o jogo de ida, em Cotia, volta a enfrentar o adversário no sábado (25), às 10h, em Cosmópolis. No mesmo dia e local, mas às 15h, o sub-17 faz com o Palmeiras a primeira partida das quartas de final.











