Em meio a preparação para a temporada 2023, o Guarani confirmou a saída do atacante Yuri. O atleta foi vendido pelo Bugre e assinou contrato em definitivo para defender o Jeju United, da Coreia do Sul. A validade do vínculo não foi confirmada pelos clubes.
Yuri publicou um vídeo nas redes sociais, agradeceu o Guarani, o carinho da torcida e se despediu do clube. O Alviverde recebe cerca de R$ 1 milhão por conta negociação.
“Desejamos ao atleta sucesso nessa nova jornada e agradecemos por defender o manto bugrino”, pontuou o Bugre em nota divulgada no site oficial.
Emprestado ao Guarani durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B de 2022, Yuri foi adquirido em definitivo pelo Alviverde no final do ano passado e agora foi vendido ao futebol sul-coreano.
Atualmente com 24 anos, Yuri foi contratado pelo Bugre no início de agosto de 2022 e se tornou peça fundamental na luta contra o rebaixamento para a Terceira Divisão. Em 17 jogos pelo time campineiro, o jogador marcou sete gols, contribuiu com duas assistências e caiu nas graças da torcida.

Revelado pela rival Ponte Preta em 2017, Yuri atuou pouco pela rival do Guarani antes de se transferir para clubes como o Coimbra-MG, além da Ferroviária, Gainare Tottori, do Japão, Leixões, de Portugal, e o Capivariano, onde foi artilheiro do Campeonato Paulista da Série A3 deste ano com dez gols marcados.
Diante da saída de Yuri, o Guarani conta com o centroavante Jenison como a esperança de gols para a temporada 2023. Além do atleta, o técnico Mozart Santos também tem à disposição o centroavante Nicolas Careca, que renovou contrato de empréstimo para permanecer em Campinas.
Apesar da saída de Yuri, o Guarani tem dez contratações acertadas para 2023. Trata-se do goleiro Tony, do lateral-direito Lucas Marques, dos zagueiros Alan Santos, Lucão e Luciano Castán, dos volantes Lima e Yago, dos meias Derek e Bruninho, além do atacante Bruno Michel.