Em pouco mais de um mês, o Guarani já contratou um time para a temporada de 2026. Na sexta-feira, além do centroavante Maranhão, o clube confirmou as aquisições do meia-atacante Guilherme Cachoeira e do lateral direito Rian. Assim, a única posição que não conta com um novo jogador é a lateral esquerda, já composta por Emerson Barbosa e Renan Castro, remanescentes de 2025.
Cachoeira, que disputou a Série B pelo Athletic-MG, assinou vínculo definitivo até o final do Campeonato Paulista de 2027.
Além do Athletic, o jogador de 23 anos também defendeu nesta temporada o CSA, pelo qual marcou oito gols e deu sete assistências em 44 partidas. No ano passado, ele conquistou o acesso para a Série B com o Remo.
Formado na base do Vasco e São Paulo, o novo jogador bugrino foi campeão paulista sub-17 pelo Tricolor e convocado para a Seleção Brasileira da mesma categoria que disputou o Sul-Americano em 2019.
Lateral direita
Já Rian foi adquirido por empréstimo junto ao Vila Nova até o final de 2026 e, a princípio, chega para a reserva de Cicinho. Natural de Manacapuru-AM, o lateral de 21 anos se profissionalizou no clube goiano em 2023, quando disputou a Série B e Copa do Brasil.
Nesta temporada, Rian foi um dos destaques do Ypiranga-RS, que disputou a Série C, com três gols marcados em 24 partidas.
Um time
Os novos reforços adquiridos pelo Guarani até agora foram o goleiro Fernando Miguel; o lateral direito Rian; os zagueiros Maurício Antônio, Rafael Donato e Jonathan Costa; os volantes Willian Farias, Igor Pereira e Nathan Melo; o meia Guilherme Cachoeira; e os atacantes Guilherme Parede e Maranhão.
Eleições
Enquanto a diretoria de futebol se movimenta no mercado, o campo político do Guarani ganhará protagonismo neste domingo (14), quando acontecem as Eleições Gerais do clube, a partir das 9h30, no Ginásio de Esportes do Brinco de Ouro.
À frente da chapa “Avante Meu Bugre”, o atual presidente Rômulo Amaro tentará a reeleição e terá como concorrente o empresário Felipe Roselli, que lidera a chapa “Meu Bugre Forte”. Os dois grupos concorrem às cadeiras no Conselho de Administração (CA), responsável pela presidência e vice-presidência, Conselho Deliberativo (CD) – 60 cadeiras – e Conselho Fiscal (CF) – 6 cadeiras.
Outras duas chapas, a “Renova Guarani” e a “Pró-Guarani”. concorrerão apenas aos cargos no CD e CF. Os novos mandatos vão entre janeiro de 2026 a dezembro de 2028.
Chapas e candidatos ao Conselho de Administração
♥ Chapa Avante Meu Bugre
Titulares:
Rômulo Aleksander Moreno Amaro
Adriano Marconatto
Erik Augusto Franco de Godoy
Suplentes:
Adriano Hintze
Gustavo Rosolen
Marcos José Lena
Isaque Luiz Rosa
♥ Chapa Meu Bugre Forte
Titulares:
Felipe Ramos Roselli
Sidnei Lima Siqueira
Leandro Dittz Paes
Suplentes:
Claudio Luis Frizzarini Valente
Maurício Antônio Capelo
Paulo Rogério Oliveira Sabioni
João Pereira do Nascimento
Chapas ao Conselho Deliberativo e Fiscal
♥ Chapa Renova Guarani
♥ Chapa Avante Meu Bugre
♥ Chapa Meu Bugre Forte
♥ Chapa Pró-Guarani









