Ainda sem treinador e sob comando do técnico interino Ben-Hur Moreira, o Guarani realizou nesta terça-feira (17) o último treinamento em Campinas antes do confronto com o Vasco. A partida acontece na próxima quinta-feira (19), às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus, por conta da troca do gramado do Brinco de Ouro da Princesa.
Para a partida decisiva, fora de casa, o Bugre conta com o retorno do lateral-direito Diogo Mateus e do volante Leandro Vilela, livres após cumprirem suspensão por conta do terceiro cartão amarelo na última rodada do torneio nacional.
A tendência é que os atletas sejam titulares, por opção técnica, nas vagas de Lucas Ramon e Silas, respectivamente.
No duelo contra o Vasco, Leandro Vilela deve formar dupla de volantes no meio-campo do Guarani ao lado de Madison – autor do gol no empate por 1 a 1 contra o Tombense. O volante, titular na última rodada, projetou a partida em Manaus e garantiu que a equipe campineira vai a Manaus em busca dos três pontos.
“A pressão é porque não estamos ganhando, mas é trabalhar do jeito que estamos trabalhando e, se Deus quiser, vamos fazer um bom jogo lá e sair com os três pontos, que será fundamental para subir na tabela (da Série B)”, projetou Madison em entrevista coletiva.

Apesar das novidades na lateral-direita e no meio-campo, o Guarani não vai contar, mais uma vez, com o zagueiro João Victor, além dos volantes Rodrigo Andrade e Eduardo Person – todos machucados. Na defesa, Derlan é dúvida no time titular por conta de problema muscular, e Ernando pode receber uma oportunidade.
Dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com sete pontos, o Guarani amarga quatro empates, duas derrotas e tem apenas uma vitória nas sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.
Na 4ª colocação, com 13 pontos conquistados, o Vasco está invicto no torneio nacional, com três vitórias e quatro empate. Os cariocas chegam embalados para o duelo contra o time campineiro.