O Guarani enfrenta o Ituano neste sábado, às 17h, em Itu, no primeiro jogo da série de dez que terá até o fim da Série B. A sequência será decisiva e definirá se o Bugre vai celebrar a permanência na divisão ou lamentar o desastre do rebaixamento à Série C.
O objetivo da equipe é conseguir consolidar a permanência o quanto antes e, para isso, os próximos quatro jogos serão fundamentais, pois tratam-se de confrontos diretos na parte de baixo da tabela. A começar pelo duelo desta 30ª rodada, que terá transmissão pela Band, Premiere e Canal Goat, no YouTube.
Na lanterna com 25 pontos, o Guarani tenta superar a primeira batalha da série, neste sábado, diante do penúltimo colocado, que tem três pontos a mais. Depois, o deslocamento será até Ribeirão Preto, onde enfrenta o Botafogo, que, neste momento, abre a zona de rebaixamento, com 32 pontos – o duelo é atrasado da 23ª rodada.
O CRB, no Brinco de Ouro, será o adversário em seguida. A equipe alagoana venceu na rodada, chegou aos 33 pontos e, temporariamente, deixou o Z4. O Dérbi, no Moisés Lucarelli, vem na sequência. Depois do triunfo do CRB, a Ponte Preta passou a ser o primeiro time fora da degola, com 32 pontos.
Depois de dois jogos sem vitória do time – derrota por 1 a 0 contra o Operário, no Paraná, e empate sem gols diante do Avaí, em casa – o técnico Allan Aal e o goleiro Pegorari alertaram, durante a semana, sobre o momento decisivo. O treinador diz que acredita na equipe, pois não vê nenhum concorrente com aproveitamento diferenciado e destaca os bons momentos do Guarani no início do segundo turno. “Mostramos que temos condições”, resume.}

O alerta maior é em relação à necessidade de o time aproveitar as chances criadas, principalmente nos jogos fora de casa. A equipe só venceu uma partida como visitante no campeonato e precisará mudar esse aproveitamento agora, pois, dos dez duelos na reta final, seis serão longe do Brinco de Ouro. “Fora, às vezes, temos uma ou duas chances, no máximo. Se não soubermos aproveitar, vamos cair”, alarmou Pegorari.
Allan aguarda o retorno dos jogadores lesionados para contar com o elenco inteiro nesta reta final. Vetado momentos antes do jogo com o Avaí em razão de uma lesão no joelho, Luan Dias deve ser a principal novidade entre os 11, na vaga de Estevão.
Já os atacantes Airton e Marlon Douglas, afastados há quatro e três rodadas, respectivamente, seguem como incógnitas. Após cumprir suspensão na última rodada por ter sido expulso contra o Operário, o atacante Reinaldo fica à disposição.
DO OUTRO LADO
Depois de conseguir deixar a zona de rebaixamento com uma sequência de bons resultados, o Ituano voltou a figurar entre os quatro últimos. A equipe vem de três derrotas seguidas e tenta retomar o avanço na tabela. A única mudança na formação titular deve ser a entrada do lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni no lugar de Kauan Richard.
Confira a provável escalação do Guarani
Pegorari; Pacheco (Heitor), Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Emerson; Pierre (Gabriel Bispo), Matheus Bueno e Luan Dias; Marlon Maranhão (Airton) (Marlon Douglas), Caio Dantas e João Victor. Técnico: Allan Aal.











