Na pior atuação da temporada, o Guarani criou poucas oportunidades e foi derrotado por 2 a 0 pelo Mirassol, na noite desta quinta-feira (3), no estádio José Maria de Campos Maia, no noroeste paulista, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. De cabeça, o atacante Negueba e o ex-zagueiro bugrino Thalisson Kelven marcaram os gols que garantiram o triunfo do Leão.
Apesar do resultado negativo, o Alviverde permanece na segunda posição do Grupo A do Estadual, com três pontos, já que Corinthians, Internacional de Limeira e Água Santa foram derrotados na rodada. Vitorioso, o Leão da Alta Araraquarense chega a sete pontos na competição e volta ao segundo lugar do Grupo C, apenas atrás do Palmeiras.
O jogo
A partida começou sem grandes emoções, com as duas equipes se estudando. A primeira oportunidade foi do Mirassol em cobrança de falta de Pará. De longe, o lateral-esquerdo soltou uma bomba, e a bola passou perto da trave. Logo em seguida, o Leão abriu o placar. Rodrigo Ferreira fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Bem posicionado, Negueba subiu mais que Mateus Ludke e cabeceou para o fundo do gol.

Perdido em campo, o Guarani encontrou enorme dificuldade para construir jogadas de perigo, com o trio de volantes formado por Bruno Silva, Madison e Eduardo Person sem espaço na marcação. Nos acréscimos, Negueba foi lançado em velocidade, saiu cara a cara com o goleiro Mauricio Kozlinski, mas finalizou fraco e o arqueiro alviverde defendeu com tranquilidade. No último lance do primeiro tempo, Eduardo Person aproveitou bate e rebate na defesa do Mirassol, finalizou de canhota, e Darley defendeu sem sustos.
No segundo tempo, o Mirassol novamente continuou dominante e quase ampliou o placar em ótima cobrança de falta de Neto Moura. O volante soltou uma bomba, e Kozlinski fez defesa espetacular. No minuto seguinte, o Leão chegou ao segundo gol. Após belo cruzamento pela direita, o zagueiro Thalisson Kelven superou a fragilidade da defesa do Guarani na bola aérea e cabeceou no cantinho, para balançar a rede.
Atrás no marcador, o Bugre tentou esboçar reação depois de cobrança de escanteio. Lucão do Break cabeceou forte, e a bola explodiu na trave. Apesar da chance, o Alviverde continuou mal na partida, com muitos erros no meio-campo e pouco destaque para o ataque.

Aos 39’, o Mirassol quase chegou ao terceiro gol em ótima jogada de Rodrigo Ferreira pela direita. O lateral cruzou, Zeca completou, e o goleiro Kozlinski fez mais um milagre para salvar o Guarani. Nos acréscimos, o Bugre teve duas chances para diminuir a desvantagem. Na primeira, Ernando aproveitou bate e rebate, chutou forte, e o goleiro Darley defendeu. Na segunda, Maxwell cabeceou na pequena área, e o arqueiro do Leão fez bela defesa.
Agenda
Na próxima rodada, o time de Daniel Paulista tem o Santos como adversário, domingo (6), às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa. Os comandados de Eduardo Baptista voltam a campo no mesmo dia, às 11h, diante do Santo André, no estádio José Maria de Campos Maia.

FICHA TÉCNICA: MIRASSOL 2X0 GUARANI
Mirassol: Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson Kelven, Rayan e Pará; Luís Oyama (Rafael Oller), Neto Moura (Daniel) e Rafael Silva; Fabrício Daniel (Du Fernandes), Negueba (Fabinho) e Zeca. Técnico: Eduardo Baptista.
Guarani: Mauricio Kozlinski; Mateus Ludke, Ernando, Derlan e Eliel; Bruno Silva, Madison (Rodrigo Andrade) e Eduardo Person (Giovanni Augusto); Yago (Ronald), Júlio César (Maxwell) e Lucão do Break (Lucas Venuto). Técnico: Daniel Paulista.
Gols: Negueba, aos 23’ do primeiro tempo e Thalisson Kelven, aos 11’ do segundo tempo.
Público: 3.222 pagantes.
Cartões amarelos: Thalisson Kelven, Neto Moura (MIR); Rodrigo Andrade (GUA)
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP).
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP).











