Com um futebol pobre e sem criatividade, Guarani e Floresta ficaram no empate por 0 a 0 neste sábado (17), no Estádio Domingão, em Horizonte-CE, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Bugre segue sem vencer fora de casa na temporada 2025 e se mantém na zona de rebaixamento, agora com 4 pontos. Foi o primeiro empate do alviverde nesta terceira divisão, depois de uma vitória e quatro derrotas.
O Guarani abre o Z4, na 17ª colocação, mas pode perder posições e até cair para a lanterna na sequência da rodada. O último colocado Figueirense, com 2 pontos, joga neste domingo (18), em Florianópolis, contra o Ituano. Já Confiança-SE e Anápolis-GO, 18º e 19º colocados respectivamente, entram em campo na segunda-feira (19).
Na partida deste sábado o Guarani atuou com um jogador a menos desde os 23 do segundo tempo, após Alan Santos receber o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Pelo segundo jogo seguido o Bugre teve um jogador expulso. Assim, na próxima rodada, contra o Figueirense, segunda-feira (26), no Brinco de Ouro, o zagueiro cumprirá suspensão e vai desfalcar a equipe. No meio da tabela com 8 pontos, o Floresta visita o Ituano no domingo (25).
Desfalcado do meia Caio Mello e do atacante Rafael Bilu, ambos vetados pelo departamento médico com torção no joelho, o Guarani entrou em campo com três zagueiros. Léo Coltro foi a novidade ao lado de Raphael Rodrigues e Alan Santos. Outras caras novas na escalação titular em relação ao último jogo foram o lateral direito Lucas Justen, o volante Mateus Sarará, o meia Geovane e o meia atacante João Victor. Todos maltrataram a bola, junto com os demais em campo. Novamente, como na derrota por 1 a 0 contra o São Bernardo na rodada anterior, o goleiro Andrey foi a exceção do lado bugrino.
No primeiro tempo, o Guarani insistia em toques laterais e para trás. Lento e sem criatividade, não conseguia ao menos se aproximar da área do adversário que, mesmo jogando em casa, adotou uma postura defensiva. A melhor chance dos visitantes foi no início da partida, em um chute cruzado de Emerson, defendido por Dalton. Os donos da casa responderam em uma finalização de Ruam. Andrey deu rebote, mas conseguiu se recuperar antes de Jeam chegar na bola.
Na segunda etapa, as duas equipes procuraram impor velocidade, mas apresentaram muitas limitações. Com um jogador a mais na reta final da partida, o Floresta tentou pressionar, sem êxito e com erros em sequência. As arquibancadas vazias do Domingão contribuíram para o clima sonolento de um jogo difícil de assistir.
FICHA TÉCNICA
FLORESTA-CE 0 X 0 GUARANI
FLORESTA-CE
Dalton; Mateus Ludke, Júlio Vaz, Vitão, Thomas Kayck e Furlan; Pablo (Martinelli), Ruan e Guilherme; Marco Antônio (Diogo Mourão) e Jeam (Rubens). Técnico: Leston Júnior.
GUARANI
Andrey; Lucas Justen (JP Galvão), Raphael Rodrigues, Léo Coltro e Emerson; Alan Santos, Mateus Sarará (Lucas Rafael), Isaque (Vinicius Yugi); Geovane (Anderson Leite), João Victor (Luis Miguel) e Deni Júnior. Técnico: Marcelo Fernandes.
Local: Estádio Domingão, em Horizonte.
Juiz: Bruno Nogueira Prado–BA.
Cartões amarelos: Jeam, Marco Antônio, Anderson Leite, Marcelo Fernandes e Alan Santos.
Cartão vermelho: Alan Santos.