O governo de São Paulo anunciou que os torcedores de todos os clubes do estado poderão ir aos estádios a partir do dia 1º de novembro. A estimativa é que 90% da população adulta esteja com duas doses ou a dose única da vacina contra Covid-19 até a data, o que permite a abertura dos portões para eventos como estes. A liberação para os torcedores irem aos estádios significa que as últimas três partidas de Guarani e Ponte Preta em casa pela Série B devem contar com público.
De acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes do início da competição, no mês de novembro o Bugre tem jogos diante de Vasco (33ª rodada), Avaí (36ª rodada) e Goiás (37ª rodada) no Brinco de Ouro da Princesa, enquanto a tabela da competição prevê confrontos da Macaca frente a CRB (34ª rodada), Botafogo (35ª rodada) e Coritiba (38ª rodada) no Moisés Lucarelli.
Sem público desde o início da pandemia
Desde o início da pandemia da Covid-19, Guarani, Ponte Preta e todos os clubes paulistas não receberam mais os torcedores em seus estádios. O último jogo da Alvinegra com presença de público no Moisés Lucarelli aconteceu no dia 12 de março de 2020, na vitória por 3 a 0 diante do Afogados. A última partida do Alviverde com torcedores nas arquibancadas no Brinco de Ouro da Princesa ocorreu alguns dias antes, em 28 de fevereiro de 2020, no empate por 0 a 0 frente ao Água Santa.
No dia 16 de março de 2020, Guarani e Ponte Preta se enfrentaram no Dérbi 196 que ficou marcado como o primeiro clássico campineiro sem público em virtude da pandemia. Depois disso, os clubes se enfrentaram mais quatro vezes com portões fechados e o último confronto do ano, marcado para a 24ª rodada da Série B, também deve acontecer sem a presença de torcedores.











