Mais uma vez o Guarani não empolgou o torcedor e ficou no empate por 0 a 0 com o São Bernardo, na tarde deste sábado (19), no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Paulistão. Apesar da igualdade, o Bugre garantiu a classificação para as quartas de final do Estadual, na vice-liderança do Grupo A, com 14 pontos conquistados.
No início da rodada, a Internacional de Limeira não poderia vencer para o Bugre ter chances de chegar à próxima fase da competição O time limeirense foi derrotado por 2 a 0 pelo Santo André, estacionou nos 14 pontos, e o Alviverde igualou a pontuação do adversário com o empate diante do São Bernardo. Nos critérios de desempate, o time de Campinas superou a rival de Limeira no número de vitórias (4×3), garantindo a classificação.

Na próxima fase, o Corinthians será o adversário do Guarani, em partida única realizada quinta-feira (24), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Também classificado para as quartas de final do Estadual, o São Bernardo terá o São Paulo pela frente, terça-feira (22), às 20h30, no Morumbi.
Os vencedores dos jogos garantirão vaga na semifinal, enquanto os derrotados estarão eliminados. Se alguma partida terminar empatada, a decisão será na disputa de pênaltis.
O jogo
A partida começou sem grandes emoções, e o São Bernardo foi quem criou a primeira oportunidade. Da entrada da área, Silvinho finalizou bem, a bola desviou e por pouco não foi para o fundo do gol. O Guarani demorou para se encontrar no jogo, mas respondeu em bela jogada de Lucão do Break. Júlio César arriscou de fora da área, e o goleiro Alex Alves fez bela defesa.

Aos 30’, o Bugre teve nova oportunidade em jogada de Matheus Pereira pela esquerda, Lucão do Break cabeceou, e a bola passou perto do gol. Na reta final do primeiro tempo, o Alviverde voltou a ter mais uma chance depois de cobrança de escanteio, e o zagueiro João Victor cabeceou para fora. Aos 44’, o São Bernardo quase abriu o placar em boa jogada de Silvinho. Ravanelli ficou com a bola, finalizou, e João Victor foi precisando para travar e evitar o gol.
O segundo tempo também começou com poucas emoções, pouca criatividade das duas equipes e enorme dificuldade para chegar ao gol. Em nenhum momento os times conseguiram criar chances reais de abrir o placar. O Guarani se segurou na defesa, já que o empate garantia a classificação por conta da derrota da Internacional de Limeira. O São Bernardo também não pressionou pelo de fato de estar com a vaga garantida nas quartas de final e apenas cumprir tabela.

FICHA TÉCNICA: SÃO BERNARDO 0X0 GUARANI
São Bernardo: Alex Alves; Cristovam (Lucas Ferron), Joílson e Ítalo e Igor Fernandes; Rodrigo Souza (Zezinho), Romisson (Vitinho) e Ravanelli; Rafinha (Léo Gomes), Silvinho (Paulinho Moccelin) e Davó. Técnico: Márcio Zanardi.
Guarani: Rafael Martins; Mateus Ludke, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison (Rodrigo Andrade), Índio (Eduardo Person) e Giovanni Augusto (Derlan); Júlio César, Ronald (Nicolas Careca) e Lucão do Break (Lucas Venuto). Técnico: Daniel Paulista.
Local: Estádio Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo (SP).
Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Giovanni Augusto, Índio (GUA); Cristovam (SBE).
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).











