O Guarani encaminhou a contratação do goleiro Dalberson, do América-MG, e deve anunciar o reforço nos próximos dias. A busca por um nome para a posição estava entre as prioridades do clube. O jogador defendia o Coelho desde a temporada passada e em 2025 entrou em campo três vezes.
Em entrevista à Rádio Brasil, na semana passada, o executivo de futebol, Farnei Coelho, confirmou que o Guarani estava em busca de um goleiro. O argumento era de que o clube precisava de atletas mais experientes para a posição. Agora, a negociação é encaminhada dois dias depois de o titular Andrey falhar na partida em que o Bugre venceu o ABC por 4 a 3, sábado (16) à noite, em Natal.
Além de Andrey, o Guarani tem à disposição para o gol hoje Fred Conte, de 22 anos, e Emerson Junior, de 25. Dalberson tem 28.
Depois do duelo em Natal, o técnico Matheus Costa poupou Andrey, que falhou no segundo gol do ABC e cometeu outros erros durante a partida. No segundo tempo, entretanto, mostrou mais segurança. “Quando tomamos três gols, falhas acontecem em todos os setores do campo. Erros e acertos fazem parte. O importante é que no momento do erro temos força para corrigir e voltar a acertar”, avaliou o treinador.
O titular da meta bugrina também teve atuação questionada no Dérbi 210, que terminou empatado por 1 a 1, embora também tenha feito boas defesas na partida.
Confronto direto
Após duas vitórias seguidas e se manter vivo na briga pela classificação à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani se prepara durante a semana para o confronto direto com o Confiança pela penúltima rodada da fase inicial. Ambos somam 23 pontos na tabela. O jogo acontece na segunda-feira (25), às 19h30, no Brinco de Ouro.
A vitória no último final de semana fortalece o Bugre na busca pela vaga, de acordo com Costa. “Foi um jogo de resiliência. Enfrentamos muitas adversidades”, justificou.
Debaixo de chuva em Natal e diante de um adversário que luta contra o rebaixamento, o Guarani ficou duas vezes atrás do placar, mas teve forças para reverter a situação e ganhar de virada. “A forma como os atletas terminaram a partida, completamente exaustos, mostrou o nosso espírito de luta para alcançarmos mais uma vitória importantíssima”, comentou. “Estamos nos fortalecendo como equipe e grupo.”







