O Guarani realizou nesta segunda-feira (20) o último treino para o confronto com o Remo, marcado para esta terça-feira (21), às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem desfalques por suspensão e também sem novos lesionados, o técnico Daniel Paulista pode repetir a escalação que levou a campo no Dérbi 201. A única duvida está no comando do ataque.
Surpresa no duelo com a Ponte Preta, o atacante Júnior Todinho pode voltar ao banco de reservas e ser substituído por Lucão do Break. A tendência, no entanto, é que Todinho receba mais uma oportunidade entre os titulares. No meio-campo, Régis está garantido desde o início da partida como o responsável pela armação de jogadas da equipe.
Apesar das boas notícias, o técnico Daniel Paulista não vai contar, mais uma vez, com o volante Eduardo Person e o atacante Rafael Costa. O primeiro continua realizando trabalhando de fortalecimento muscular, enquanto o segundo se recupera de cirurgia no joelho e só deve entrar em campo na próxima temporada.
Além desses dois desfalques, a comissão técnica também não conta com o atacante Maxwell. O atleta apresentou sintomas gripais antes do Dérbi 201, sequer ficou no banco de reservas e testou positivo para Covid-19 no último sábado (18). O jogador já iniciou período de isolamento social, de acordo com a assessoria de imprensa do Bugre.

Ronaldo Alves
Um dos atletas mais experientes do elenco do Guarani, o zagueiro Ronaldo Alves, de 32 anos, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (20). Titular absoluto ao lado de Thales na defesa do bugrina nos últimos cinco jogos pela Série B, o atleta comemorou o bom momento da defesa alviverde e a evolução do sistema defensivo que sofreu apenas um gol nas quatro últimas partidas.
“Apesar de passar por um momento de instabilidade durante a competição, a gente vem cada vez se consolidando mais nessa parte, com o grupo todo se ajudando. Quando se fala em defesa, a gente tem também que lembrar que é um conjunto todo, um ajudando o outro, desde o atacante até o goleiro. Então, a gente veio aprimorando, se cobrando, tentando cada vez mais melhorar o posicionamento dentro do campo para que a gente venha sofrer pouco e consequentemente venha melhorar nesse quesito”, explicou o jogador.
Quinto colocado na tabela de classificação da Série B com 38 pontos conquistados, o Guarani está três pontos atrás do CRB, primeira equipe dentro do grupo dos quatro primeiros que garantem vaga na primeira divisão. De olho no acesso, o Bugre quer uma vitória no confronto com o Remo, e Ronaldo Alves comentou sobre a disputa acirrada por uma vaga na elite do futebol brasileiro.
“Amanhã jogamos dentro de casa e o objetivo é tentar valer esse ponto buscado fora para, consequentemente, para a gente estar cada vez mais próximo do G4. É ir buscando aquilo que a gente almeja na competição. Vamos brigar até o final por essa vaga no G4, estamos próximos, vamos nos dedicar, nos empenhar e fazer o nosso melhor para nos mantermos próximos ou, quem sabe, dentro do G4″, projetou Ronaldo Alves.