O Guarani enfrenta a Chapecoense a partir das 15h30 deste sábado (17), na Arena Condá, em Chapecó, com chance de alcançar duas marcas inéditas na Série B: a segunda vitória consecutiva e a primeira fora de casa. Depois de estrear no primeiro turno com triunfo por 2 a 0 sobre o Vila Nova, no Brinco de Ouro, o Bugre quer embalar na luta para fugir do rebaixamento.
Na lanterna com apenas 14 pontos, a equipe precisa fazer uma “campanha de G4” nesta segunda metade da competição para reagir. O SporTV transmite a partida.
O jogo será um confronto direto dentro da zona de rebaixamento, já que os donos da casa ocupam a antepenúltima colocação, com 19 pontos.
Mesmo que vença hoje o Guarani não deixará a lanterna. Isso porque o Ituano bateu o Operário por 2 a 1, quinta-feira (15), na abertura desta 21ª rodada, e chegou aos mesmos 19 pontos de Chapecoense e Brusque, levando vantagem nos critérios de desempate. Assim, deixou a vice-lanterna e agora abre o Z4, ultrapassando os concorrentes catarinenses, que ainda jogam na rodada. Na penúltima colocação, o Brusque recebe o Coritiba às 16h deste domingo (18).
A referência do Guarani hoje é o Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A diferença em relação ao concorrente é de oito pontos. O time de Ribeirão Preto também entra em campo neste domingo, quando recebe o Paysandu, às 18h30, no Santa Cruz.

O técnico Allan Aal não poderá contar em Chapecó com o zagueiro e capitão Matheus Salustiano e o meia atacante Luan Dias, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Na zaga, Renê Santos deve ser escalado, enquanto no meio de campo ganhou força na comissão técnica a composição com três volantes. Assim, Anderson Leite pode formar o setor ao lado de Matheus Bueno e Gabriel Bispo, que retorna de suspensão. A outra alternativa é apostar em Marlon Douglas, o que tornaria a equipe mais ofensiva.

Chegadas e saídas
O clube anunciou na sexta-feira (16) à noite a contratação do meia Estevão, de 22 anos, que na atual temporada fez 15 jogos pelo Vila Nova, entre Estadual, Copa Verde e Série B. Ele chega para ser alternativa em uma posição carente do Guarani, que conta atualmente apenas com Luan Dias como meia-atacante de criação com chegada ao ataque.
Estevão é formado na base do Internacional e já treina no Brinco.
Horas antes de divulgar o novo reforço, o Guarani anunciou as rescisões de contrato do volante Kayque e do atacante Daniel dos Anjos. O primeiro foi contratado do Botafogo por empréstimo para a disputa da Série B e fez apenas 5 jogos pelo time de Campinas, todos saindo do banco de reservas. Já a permanência de Daniel dos Anjos no Brinco durou menos de dois meses.
Adquirido na atual janela na gestão do executivo Toninho Cecílio, que antecedeu Rodrigo Pastana, o jogador entrou em campo quatro vezes, nenhuma como titular.
Confira a provável escalação do Guarani:
Vladimir; Pacheco, Douglas Bacelar, Renê Santos e Jefferson; Gabriel Bispo, Anderson Leite e Matheus Bueno; Airton, Caio Dantas e João Victor.
Técnico: Allan Aal.











