O Guarani ainda tem esperança de evitar um destino que parece irreversível e para manter a chama acesa a vitória sobre o CRB nesta segunda-feira (14) é essencial. Depois de perder fora de casa para Ituano e Botafogo-SP, o time faz o terceiro confronto direto seguido na luta contra o rebaixamento, às 21h, no Brinco de Ouro, no encerramento da 31ª rodada.
No próximo domingo (20), em novo duelo na parte de baixo da tabela, acontece o Dérbi 208, no Moisés Lucarelli. Na lanterna com 25 pontos, o Bugre tem 98% de risco de cair, segundo o site Chance de Gol.
Após cinco derrotas seguidas fora de casa, o Guarani tem a missão de manter o bom retrospecto no Brinco, onde não perde há seis jogos, em uma sequência de quatro vitórias e dois empates. No entanto, mesmo que vença não deixará a última colocação.

Por outro lado, diminui a diferença para o primeiro adversário fora da zona de rebaixamento de nove para seis pontos. Já o CRB, com 33, abre o Z4. Caso alcance o triunfo em Campinas, que seria o primeiro do time como visitante na competição, deixa o grupo dos quatro últimos.
Um dos principais desafios do Guarani é alcançar o equilíbrio emocional para vencer e conseguir uma sequência de resultados positivos, de acordo com o técnico Allan Aal.
Na derrota para o Botafogo, ficou evidente o abalo psicológico do time, que ganhava por 2 a 1 até os 35 do segundo tempo e levou a virada em tomadas de decisões equivocadas da defesa. O gol da vitória do time de Ribeirão Preto por 3 a 2 veio em uma falta desnecessária, na avaliação do técnico. No lance, Pegorari ainda errou na saída do gol depois do cruzamento para a área.
“Precisamos de maior equilíbrio nas tomadas de decisões, tanto na defesa quanto no ataque. Perdemos também a chance de matar o jogo contra o Botafogo”, observou o comandante, que fará alterações na equipe.
Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o lateral esquerdo Emerson e o meia atacante Luan Dias serão desfalques e devem ser substituídos por Jefferson e Estevão, respectivamente. A expectativa fica pelo aproveitamento dos atacantes Airton e Marlon Douglas, que estavam em transição física após se recuperarem de lesões.
O Guarani entra em campo com sete jogadores pendurados e caso um deles seja advertido com o cartão amarelo vai ser desfalque no Dérbi. Os pendurados são o lateral-direito Pacheco, o zagueiro Douglas Bacelar, os volantes Gabriel Bispo, Anderson Leite, Matheus Bueno e Pierr e o atacante João Victor.
Confira a provável escalação do Guarani:
Pegorari; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo (Anderson Leite), Matheus Bueno, Pierre e Estevão; João Victor e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal.







