O Guarani enfrenta o São Bernardo neste sábado (10) para confirmar a reação na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de perder os três primeiros jogos, o Bugre busca a segunda vitória consecutiva, uma sequência que ainda não conquistou na temporada de 2025.
O confronto pela quinta rodada acontece às 17h, no Brinco de Ouro, e terá arbitragem de Fabiano Monteiro dos Santos. Os canais Band, DAZN e Nosso Futebol + anunciam a transmissão.
Depois de um início de campeonato turbulento, o Guarani teve uma semana tranquila de preparação.
É que no domingo (4), a equipe enfim desencantou na terceira divisão ao bater o Botafogo-PB por 2 a 1, no Brinco, na estreia do técnico Marcelo Fernandes. Na ocasião, o treinador havia trabalhado apenas três dias e agora teve um tempo maior para conhecer o elenco e implantar sua forma de jogo.
A dúvida é o aproveitamento do volante Anderson Leite, que recebeu uma pancada no último jogo e precisou deixar o campo antes dos 15 minutos.
Pablo Baianinho entrou e deve ser mantido entre os 11 iniciais. A escalação de Giovane, que manteria o meio de campo mais consistente na marcação, também é uma alternativa. Nos demais setores, a equipe não deve sofrer mudanças.
O Guarani nunca venceu o São Bernardo na história em um total de sete confrontos. O retrospecto aponta quatro derrotas e três empates.
Como os duelos aconteceram pelo Campeonato Paulista das séries A1 e A2, será a primeira vez que ambos se enfrentam pelo Brasileiro.
O adversário, que fez uma boa primeira fase da Série C do ano passado, mas não conquistou o acesso, ainda está tímido nessas primeiras rodadas da edição de 2025. No 11º lugar, soma 5 pontos, depois de uma vitórias, dois empates e uma derrota. Em caso de tropeço hoje, será ultrapassado pelo Guarani, que ocupa a 14ª colocação, com 3. Na rodada passada, a equipe de Campinas estava na lanterna.
Dia das Mães
O Guarani faz promoção especial de ingresso. Em homenagem ao Dia das Mães, que será celebrado neste domingo (11), mulheres não pagam. Para os homens, os bilhetes estão à venda a partir de R$ 10.
Nesta partida, assim como aconteceu no jogo contra o Botafogo-PB, o tobogã superior estará fechado. Os bilhetes podem ser adquiridos neste Link ou nas bilheterias do estádio.
Confira a provável escalação do Guarani:
Andrey Ventura; JP Galvão, Raphael Rodrigues, Lucas Rafael e Emerson Barbosa; Nathan Camargo, Caio Mello e Isaque; Pablo Baianinho (Geovane), Rafael Bilu e Deni Júnior. Técnico: Marcelo Fernandes.











