Apesar da sequência de duas derrotas, o Guarani entra em campo nesta quinta-feira (6) com a possibilidade de reassumir a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista. A equipe recebe o Água Santa às 19h30, no Brinco de Ouro, em duelo válido pela sétima rodada. A partida antecede o Dérbi de domingo (9), marcado para as 16h, no Moisés Lucarelli.
O Guarani é o vice-líder da chave, com 7 pontos. Em caso de vitória, chega a 10 e ultrapassa o líder Santos, que na estreia de Neymar, na quarta-feira (5), não saiu do empate por 1 a 1 com o Botafogo, na Vila Belmiro, e soma 8.
Os demais concorrentes da chave também já entraram em campo na rodada e não venceram. Portuguesa e Red Bull Bragantino empataram e somam 6 e 5 pontos, na terceira e quarta colocações respectivamente.
Os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas de final, enquanto os dois times de pior campanha na classificação geral serão rebaixados à Série A2. Lanterna do Grupo C, com 4 pontos, e penúltimo colocado entres todas as equipes, o Água Santa está na zona de degola.
Em duelo que terá a transmissão dos canais Novo Futebol+ e Zapping TV, o Guarani busca a reação depois de perder do Mirassol por 3 a 2, fora de casa, e do Palmeiras, por 4 a 1, no Brinco.
O técnico Maurício Souza segue com limitações para definir a escalação em razão dos problemas físicos e de lesões. O meia Geovane, que deixou o último duelo machucado ainda no primeiro tempo, é a nova baixa. Na ocasião, sem opções no banco, Souza precisou improvisar Vinícius Kauê no meio e o lateral esquerdo teve boa atuação. Assim, ele pode ser mantido no meio de campo nesta quinta.
Outra mudança, por opção técnica, deve ser a entrada de Márcio Silva ou Lucas Rafael na vaga de Titi na zaga. O lateral direito Yan Henrique, os volantes Caio Mello e Anderson Leite, o meia Isaque e o atacante Matheus Régis passaram os últimos dias em recuperação. Já o experiente zagueiro Alan Santos, com problemas físicos, ainda nem estreou.
Os volantes Nathan e Mateus Sarará são os pendurados do elenco com dois cartões amarelos. Caso sejam advertidos nesta quinta, terão de cumprir suspensão e desfalcam o Guarani no Dérbi.
Confira abaixo a provável escalação do Guarani:
Gabriel Mesquita; Lucas Justen, Raphael Rodrigues, Márcio Silva (Lucas Rafael) e Emerson; Nathan, Mateus Sarará e Vinícius Kauê (Isaque); Luiz Miguel, João Marcelo e João Victor. Técnico: Maurício Souza.