Bastou o primeiro tempo para o Guarani atropelar o Água Santa e se recuperar no Campeonato Paulista. Com todos os gols marcados na etapa inicial, o Bugre goleou por 4 a 0 nesta quinta-feira (6), no Brinco de Ouro, e fez a torcida não só esquecer as últimas derrotas como ganhar ânimo para o Dérbi 209. O clássico com a Ponte Preta está marcado para domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli.
O destaque da partida, válida pela sétima rodada, foi o jovem atacante João Marcelo, que marcou um gol e participou de outros dois. Ele é o artilheiro do time no campeonato com três bolas na rede. “Vim da base e carrego comigo a determinação e a vontade toda vez que entro em campo”, disse o jogador depois da partida.
Com a vitória, o Guarani chegou aos 10 pontos e reassumiu a liderança do Grupo B. O Santos, de Neymar, com 8, é o segundo colocado. Já o Água Santa, com 4, ocupa a lanterna do Grupo C e também está na zona de rebaixamento. O técnico Pintado, que fez sua estreia no comando da equipe de Diadema, foi expulso logo no início do segundo tempo.
Já o técnico Maurício Souza foi premiado pela ousadia. Escalou quatro atacantes e, desde o início, o Guarani dominou o adversário. Os dois primeiros gols foram golaços. O volante Nathan abriu o placar aos 12 ao acertar uma pancada de fora da área que entrou no ângulo. Na sequência, João Marcelo cortou a marcação e também mostrou precisão e força no chute da entrada da área para ampliar o placar aos 19.

João Victor anotou o terceiro. As finalizações em sequência de Luiz Miguel e João Marcelo pararam na defesa, mas o atacante que veio da base do Red Bull Bragantino não desperdiçou aos 42. Quatro minutos depois, foi a vez de Deni Junior aproveitar passe de João Marcelo e marcar na saída do goleiro.
No segundo tempo, o Guarani diminuiu o ritmo e Souza aproveitou para colocar em campo os jogadores que voltaram de lesão. Assim, os volantes Anderson Leite e Caio Mello, o meia Isaque e o atacante Matheus Régis foram as novidades depois de um período em recuperação.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 4 X 0 ÁGUA SANTA
GUARANI
Gabriel Mesquita; Lucas Justen (Cauê Raphael), Raphael Rodrigues, Lucas Rafael e Emerson; Nathan (Anderson Leite), Mateus Sarará (Caio Mello) e João Victor; Luiz Miguel (Isaque), João Marcelo e Deni Junior (Matheus Régis). Técnico: Maurício Souza.
ÁGUA SANTA
Ygor Vinhas; Diogo Batista (Ynaiã), Fábio Sanchez, Robles, Rafael Vaz e Guilherme Lazaroni; Netinho (Gabriel Silva), Wesley Dias (Villian) e Luan Dias (Davi Gomes); Ademilson e Neílton (Mike). Técnico: Pintado.
Gols: Nathan aos 12, João Marcelo aos 19, João Victor aos 42 e Deni Junior aos 46 do primeiro tempo.
Público: 3.969 torcedores.
Renda: R$ 102.610,00.
Local: Brinco de Ouro.
Juiz: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário.
Cartões amarelos: Netinho, Villian, Deni Junior, Fábio Sanchez, Ademilson.
Cartão vermelho: Pintado.











