Depois de conseguir se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar do G8 da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani teve oportunidades para entrar na zona de classificação, mas desperdiçou. Neste domingo (13), o Bugre chegou ao segundo empate consecutivo ao ficar no 0 a 0 com o Ituano, no Brinco de Ouro, pela 12ª rodada.
E apesar de ter alcançado o sétimo jogo de invencibilidade, segue fora do grupo dos oito primeiros colocados, com 16 pontos. Já o Ituano, com 17, está na zona de classificação.
Restando sete rodadas para o fim da primeira fase, o Guarani quer parar de adiar o avanço na tabela.
A nova oportunidade para isso será na outra segunda-feira (21), quando visita o Anápolis, às 19h30. “Temos que trabalhar forte, pois é um jogo que precisamos vencer de qualquer jeito”, disse o atacante Bruno Santos depois do empate contra o Ituano.
Bruno Santos foi protagonista de dois lances marcantes na reta final do jogo. Primeiro, desperdiçou chance ao acertar bola na trave e, na sequência, teve gol anulado por marcação de impedimento da arbitragem. “Gostaria de pedir desculpas ao torcedor”, lamentou ainda no gramado.
Participante do lance do gol anulado, o zagueiro Alan Santos comentou a jogada. “Todos estão sujeitos a erros, mas no meu ponto de vista não estava impedido”. Não há VAR na primeira fase da Série C.
No duelo deste domingo, um confronto direto na briga pela classificação, o Guarani não se encontrou no primeiro tempo e o Ituano foi melhor.
Na etapa final, o técnico Marcelo Fernandes fez mudanças, deixou o Bugre mais ofensivo e a equipe cresceu de produção. Os donos da casa terminaram a partida com quatro atacantes, pressionaram na reta final, mas não conseguiram o gol.
Destaque nos últimos jogos, Andrey dessa vez assustou a torcida em duas jogadas aéreas. Na primeira, o goleiro fez a defesa, mas deu alguns passos para trás e ficou a impressão para alguns de que a bola atravessou a linha do gol. Em seguida, ele falhou ao tentar socar a bola, que ficou viva na área, antes da defesa afastar.
Anunciado na última semana como reforço, Gabriel Silva saiu do banco na etapa final e fez sua estreia. Em dois lances, ele arriscou chute de fora da área, mas pegou mal na bola. O atacante Mirandinha, que entrou no segundo tempo, e o lateral esquerdo Emerson Barbosa foram os destaques.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 X 0 ITUANO
GUARANI
Andrey; Cicinho (Lucas Justen), Raphael Rodrigues, Alan Santos e Emerson Barbosa; Mateus Sarará (Mirandinha), Kelvi (Geovane), Caio Mello (Gabriel Silva) e Diego Torres (Deni Júnior); Kauã Jesus e Bruno Santos. Técnico: Marcelo Fernandes.
ITUANO
Vagner; Thassio, Grigor, Matheus Mancini e Dal Pian; Bruno Silva (Thiago Moraes), Kaio Mendes e Ramon; Vinícius Popó (Neto Berola), Léo Passos (Nathan) e Osman. Técnico: Mazola Júnior.
Público: 5.091.
Renda: R$ 71.700,00.
Local: Brinco de Ouro.
Árbitro: Pierry Dias dos Santos-RJ.
Cartões amarelos: Bruno Silva, Thiago Moraes, Ramon.











