Com o fechamento da janela de transferências do futebol brasileiro, na última segunda-feira (2), agora é possível afirmar que os dois rivais do futebol campineiro tiveram posturas bem diferentes no mercado visando à sequência da Série B.
Enquanto o Guarani adotou um comportamento mais agressivo, dada sua situação delicada na competição, a Ponte Preta teve uma atuação mais tímida e pontual, reflexo de sua campanha segura no campeonato.
Afundado na lanterna da Série B, o Bugre foi o clube que mais trouxe reforços, ao lado do Amazonas, dentre todos os 20 participantes do campeonato: onze no total, o equivalente a um time inteiro (veja lista completa abaixo). Com dois jogos a menos, a equipe do técnico Allan Aal tenta
Já a Macaca, estacionada no meio da tabela, na 13ª colocação, com 29 pontos foi a equipe da Série B que menos contratou, ao lado de Coritiba e Avaí, trazendo apenas quatro novos atletas (confira lista completa abaixo).
No fim de agosto, o técnico Nelsinho Baptista lamentou a dificuldade de encontrar boas opções no mercado e explicou que não interessavam apenas jogadores para compor elenco, sem acréscimo de qualidade. “Se for só para encher o grupo de jogadores, prefiro trabalhar com o que tenho. Têm sido oferecidos muitos nomes, mas não vemos qualidade, não são melhores do que temos aqui”, justificou o comandante da Macaca.
A mais recente janela de transferências do futebol brasileiro ficou aberta durante quase dois meses, entre os dias 10 de julho e 2 de setembro, período em que os clubes puderam buscar e regularizar reforços para a reta final do Campeonato Brasileiro. Ainda é possível inscrever novos atletas até o dia 20 de setembro, desde que estejam livres no mercado.
Confira abaixo a lista de reforços do Guarani nesta última janela de transferências:
Matheus Salustiano (zagueiro)
Renê Santos (zagueiro)
Bruno Gonçalves (zagueiro)
Pacheco (lateral-direito)
Emerson (lateral-esquerdo)
Pierre (volante)
Gabriel Bispo (volante)
Estevão (meia)
Daniel dos Anjos (atacante)
Lohan (atacante)
Marlon Maranhão (atacante)
Confira abaixo a lista de reforços da Ponte Preta nesta última janela de transferências:
Thomás Luciano (lateral-direito)
Hudson (volante)
Guilherme Portuga (meia)
Heitor Roca (lateral-esquerdo)







