O Guarani avançou às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo (12) com direito a goleada. O Bugre venceu o Bandeirante por 3 a 0, em Brodowski, com dois gols de João Marcelo e outro de Artur. Na próxima fase, o time campineiro terá pela frente o vencedor do duelo entre Botafogo-SP e Atlético-MG, que se enfrentam neste domingo, às 21h.
João Marcelo teve duas oportunidades de marcar logo no início da partida, mas a boa atuação do goleiro Túlio, do Bandeirante, impediu que o time campineiro abrisse o marcador. João Marcelo ainda teve um gol anulado pela arbitragem aos 22 minutos.
Os gols da partida acabaram saindo na etapa final.
Mais uma vez, João Marcelo estava bem posicionado para aproveitar o rebote do goleiro, aos 18 minutos. O segundo gol também foi de João Marcelo, aproveitando cruzamento de Artur pela esquerda. A goleada se confirmou aos 35 minutos, quando Artur arriscou o chute a gol e teve ajuda da falha do goleiro adversário para marcar o seu.
Reforços do Bugre
O Guarani anunciou no sábado (11) mais duas contratações para a temporada: o atacante Matheus Régis, de 25 anos, e o lateral-direito Lucas Justen, de 21 anos. Ambos já estão integrados ao elenco bugrino.
Com passagem recente por Atlético Goianiense e São Bernardo, o atacante Matheus Régis, de 25 anos, é paraibano e também defendeu equipes como Botafogo-PB, Treze e Campinense, por onde conquistou dois Estaduais.
O lateral-direito Lucas Justen, 21, chega do Fluminense após disputar o Estadual pelo profissional e o Brasileirão de Aspirantes em 2024. Destaque das categorias de base do time carioca, Justen foi campeão brasileiro sub-17 e bicampeão carioca sub-20 antes de ser integrado ao profissional em 2023, ano em que integrou o grupo da Seleção Brasileira principal em treinamentos na Granja Comary.