O Guarani garantiu presença na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma goleada de 5 a 0 em cima da Francana, o time da casa, na tarde desta segunda-feira (6), pela segunda rodada da competição. O atacante João Marcelo marcou duas vezes para o Bugre na partida realizada no estádio Lancha Filho, em Franca, e chegou aos três gols no torneio.
Pelo Grupo 5, o Guarani foi o único time a vencer na primeira rodada. Marcou 2 a 1 em cima do Atlético-MG na estreia. Com a vaga assegurada na fase de mata-mata, o time campineiro cumpre tabela contra o Nova Iguaçu na última rodada da etapa classificatória, quinta-feira (9), às 19h15.
Aos 24 minutos, João Marcelo marcou de pênalti o primeiro gol do Guarani contra a Francana. Também no primeiro tempo, Cauê Rafael cruzou na entrada da área e o volante Belluco acertou o chute. Ainda deu tempo de João Marcelo marcar mais um nos acréscimos.
Aos 30 minutos da etapa final, Lucas Martins fez o quarto gol do Guarani e Nogueira fechou a goleada.
Nove reforços
Os volantes Mateus Sarará e Nathan, além do goleiro Emerson Júnior foram anunciados como novos reforços do Guarani no último final de semana. Agora, são nove contratações oficializadas para a temporada de 2025. O goleiro Gabriel Mesquita, o zagueiro Alan Santos, o volante Giva, os meias Isaque e Caio Mello e o atacante João Victor já haviam sido confirmados anteriormente. Outros jogadores treinam sob o comando do técnico Maurício Souza e serão anunciados nos próximos dias. O clube também fechou a renovação de contrato do volante Anderson Leite, de 31 anos, que fez 36 partidas pelo Bugre em 2024 e foi um dos líderes do elenco.
Mateus Sarará tem 22 anos e foi revelado pelo Grêmio, onde atuou como profissional por dois anos. Ele disputou o Brasileiro da Série A pelo Avaí, em 2022, e conquistou o acesso na Liga Portuguesa com o Santa Clara na última temporada.
Já Nathan Camargo, de 19 anos, foi campeão brasileiro de aspirantes sob o comando de Maurício Souza no Red Bull Bragantino na última temporada. Ele é natural de Limeira. Emerson Júnior, por sua vez, tem 24 anos e foi titular do Internacional na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. O goleiro estava no Atlético-GO e já defendeu também o Figueirense.