Depois de perder o Dérbi, o Guarani busca a reabilitação nesta quinta-feira (13), quando recebe o Novorizontino, às 19h30, no Brinco de Ouro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Líder do Grupo B, o Bugre mais uma vez foi favorecido pelo tropeço dos concorrentes e tem chance de abrir três pontos de vantagem na frente. Os canais Nosso Futebol+ e Zapping TV transmitem a partida.
Em caso de vitória, o Guarani alcança seu primeiro objetivo no campeonato, que é afastar o risco de rebaixamento. O time tem 10 pontos e chegaria a 13, ultrapassando os 12 projetado. Ao mesmo tempo, o triunfo também levará o clube a dar um passo importante para a classificação às quartas de final.
Todos os demais concorrentes da chave já jogaram e a Portuguesa foi a única que pontuou ao ficar no 0 a 0 com o Água Santa. A Lusa é a vice-líder, também com 10 pontos, mas uma vitória a menos do que o Guarani. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam
Derrotado pelo Corinthians no clássico na Néo Química Arena de quarta-feira (12) por 2 a 1, o Santos de Neymar está na terceira colocação, com 9 pontos, um a mais do que o Red Bull Bragantino, lanterna da chave. “Nosso primeiro objetivo é a permanência na divisão, mas estão deixando a gente sonhar”, diz o lateral esquerdo bugrino Emerson Barbosa.
Mudança na defesa
Expulso contra a Ponte Preta, o zagueiro Lucas Rafael cumpre suspensão e desfalca o Guarani. Titi entrou durante o Dérbi e deve ser o substituto. Márcio Silva e Caio Dias também são opções, além de Alan Santos, que pela primeira vez deve ser relacionado no Campeonato Paulista depois de se recuperar de desgaste físico durante a pré-temporada.
Outra mudança que deve acontecer é na lateral direita, já que Lucas Justen deixou o campo no Dérbi depois de sofrer forte pancada no joelho. Assim, Cauê Raphael pode iniciar como titular.
Do outro lado
Invicto fora de casa, o Novorizontino busca manter essa condição e dar mais um passo rumo à classificação. Com 11 pontos, ocupa a vice-liderança do Grupo C, atrás do primeiro colocado São Paulo, que tem 14.
No retrospecto, o time não perde para o Guarani há três jogos, com a sequência de duas vitórias e um empate. A última derrota para o adversário foi pela Série B de 2023, quando perdeu por 2 a 1 no Brinco de Ouro.
Confira abaixo a provável escalação do Guarani:
Gabriel Mesquita; Cauê Raphael, Raphael Rodrigues, Titi (Márcio Silva) e Emerson; Nathan, Mateus Sarará e Anderson Leite; Luiz Miguel, João Marcelo e Deni Junior. Técnico: Maurício Souza.







