Em uma de suas piores atuações sob o comando do técnico Allan Aal, o Guarani ficou no empate sem gols com o Avaí, nesta segunda-feira (30) à noite, no Brinco de Ouro. Com o resultado, o Bugre não consegue amenizar sua dramática situação na luta contra o rebaixamento. Ainda na lanterna, soma 25 pontos, sete a menos do que o Botafogo-SP, primeiro adversário fora do Z4 no encerramento desta 29ª rodada.
Ainda há dez jogos pela frente e os próximos quatro serão confrontos diretos na parte debaixo da tabela e decisivos na busca pela permanência na divisão. No sábado, às 17h, em Itu, o Guarani visita o penúltimo colocado Ituano, que tem três pontos a mais. Botafogo, CRB e Ponte Preta são os adversários na sequência.
A preocupação do torcedor, além da situação na tabela, é o fraco futebol apresentado pela equipe ontem. As últimas aquisições do clube na janela de transferência não estão correspondendo.
Estevão substituiu o machucado Luan Dias entre os titulares e, além de errar uma finalização na frente da meta, quase permitiu que Vagner Love marcasse um golaço no primeiro tempo. O meia deu a bola nos pés do atacante, que avançou, deu caneta na marcação e, na hora da finalização, foi desarmado por Matheus Salustiano.
Marlon Maranhão, que vem jogando em razão das lesões de Airton e Marlon Douglas, não consegue dar sequência às jogadas e finaliza muito mal. Os atacantes Marcelinho e Lohan também entraram em campo ontem no segundo tempo e não fizeram diferença.
No mais, João Victor dificilmente acerta o alvo e, quando acerta, falta potência no chute. Para piorar, Caio Dantas, artilheiro da Série B, com 9 gols, ampliou o seu jejum para sete partidas. No primeiro tempo, o atacante caiu na área em uma dividida e o juiz poderia, ao menos, revisar o lance no VAR para a possível marcação de pênalti, mas ignorou o lance.
Já os laterais não acertam cruzamentos. Na direita, Heitor ontem fez uma de suas piores atuações com a camisa bugrina. E na esquerda, Emerson corre demais e pensa de menos.
Pelo menos a dupla de zaga, formado por Matheus Salustiano e Douglas Bacelar, dão segurança no setor defensivo. E Pegorari, mantido como titular, foi o nome do jogo, com apenas uma defesa. Na melhor oportunidade da partida, já no final, o chute à queima roupa de William Porker foi barrado pelo goleiro.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 X 0 AVAÍ
GUARANI
Pegorari; Heitor (Pacheco), Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Emerson (Jefferson); Matheus Bueno, Pierre (Anderson Leite) e Estevão (Lohan); Marlon Maranhão, Caio Dantas e João Victor (Marcelinho). Técnico: Allan Aal.
AVAÍ
César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago, Gustavo Vilar e Willian Maranhão; Judson (Zé Ricardo), Rodrigo Santos, Pedro Castro (Ademilson) e Giovanni (João Paulo); Pedrinho (Garcez) e Vagner Love (William Potker). Técnico: Enderson Moreira.
Público: 3.330
Renda: R$ 29.490,00.
Local: Brinco de Ouro.
Juiz: Yuri Elino Ferreira da Cruz.
Cartões amarelos: Pierre, Judson, Pedrinho, Allan Aal, Zé Ricardo, Anderson Leite, Vagner Love, William Potker.











