O Guarani tem a chance de abrir vantagem sobre dois concorrentes e se consolidar na zona de acesso neste domingo (21), quando recebe o Brusque, às 19h, no Brinco de Ouro, pela terceira rodada do quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de público acima de 10 mil pessoas no estádio. O canal SportyNet + anuncia a transmissão.
Com 3 pontos, o Guarani ocupa a vice-liderança do Grupo C, atrás da líder Ponte Preta, que soma 9, depois de vencer o Náutico, no Recife, sábado (20), na abertura da rodada.
A equipe pernambucana também tem 3, mas está em terceira lugar por ter saldo de gols inferior ao do Bugre. Já o time catarinense é o lanterna sem pontos somados.
Em caso de vitória, o Guarani chega a 6 e abre três de diferença em relação ao Náutico, além de seis sobre o Brusque, restando três rodadas para o fim do quadrangular de acesso.
Os dois primeiros colocados se garantem na Série B de 2026.
Os comandados do técnico Matheus Costa entram em campo para confirmar a reação na segunda fase depois de vitória sobre o Náutico no Recife, que sucedeu a estreia com derrota no Dérbi, em casa. Já o Brusque praticamente faz um jogo de vida ou morte. Em caso de derrota, a equipe ficará com chances remotas de acesso.
Depois do jogo deste domingo, ambos voltam a se encontrar no próximo final de semana, em Santa Catarina, na primeira rodada do segundo turno do quadrangular.
Após escalar o time com três zagueiros e dois atacantes no último compromisso, Costa deve voltar à formação com uma dupla de defensores na zaga e um trio ofensivo. Assim, a tendência é de que Kauã Jesus retorne à formação titular na vaga de David Braz.
Cicinho ainda não se recuperou totalmente de um estiramento na coxa esquerda e deve seguir fora da lista de relacionados. Assim, Lucas Justen, destaque nas últimas partidas, tem a chance de ser mantido na lateral direita.
No Brusque, o técnico Bernardo Franco tem todos os jogadores à disposição e deve manter o esquema utilizado nas últimas partidas, com quatro defensores, cinco no meio de campo e apenas um atacante.
FICHA TÉCNICA
GUARANI
Dalberson; Lucas Justen, Alan Santos, Raphael Rodrigues e Emerson Barbosa; Kelvi, Isaque e Diego Torres; Kauã Jesus (David Braz), Bruno Santos e Mirandinha. Técnico: Matheus Costa.
BRUSQUE
Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Jhan Pool Torres e Ailton; Jean Mangabeira e Alex Paulino; Diego Mathias, Biel e Guilherme Pira; Olávio (Douglas Oliveira). Técnico: Bernardo Franco.
Local: Brinco de Ouro.
Horário: 19h.
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro-RS.