Há cinco partidas sem vencer, o Guarani joga para quebrar o jejum neste sábado (9) e reacender a esperança de classificação à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Uma vitória diante do Ypiranga, às 19h30, no Brinco de Ouro, reaproxima o Bugre do G8 e injetará gás na busca pela vaga nas três últimas rodadas. Mas empate ou derrota não só deixará o clube com chances remotas de classificação, como aumentará a preocupação em relação à zona de rebaixamento.
Destaque
O duelo válido pela 16ª rodada terá transmissão da SportyNET. Os ingressos estão à venda nas bilheterias do Brinco e na plataforma ingresosa.com com preços que variam entre R$10 e R$60. Torcedor com a camisa do clube tem direito a meia entrada e sócio torcedor pode levar um convidado para entrada gratuita.
Na 12ª colocação, o Guarani soma 17 pontos, 4 a menos em relação ao CSA, que abre o G8. Por outro lado, a distância em relação à zona de rebaixamento é menor. Apenas 1 ponto separa a equipe de Campinas do Anápolis, primeiro time do Z4.
A principal atração do jogo será o técnico Matheus Costa, que depois de estrear no Dérbi 210 com um empate por 1 a 1 comandará o Guarani pela primeira vez em uma partida no Brinco. Além disso, o duelo marcará o reencontro de Costa com seu ex-clube, do qual se desligou há 13 dias para assumir o Bugre.
Contratado nesta semana, o atacante Dentinho já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve ser a novidade entre os relacionados. O jogador vinha disputando a Série B pela Chapecoense e está em forma para entrar em campo.
Desfalques no Dérbi em razão de lesões musculares, o zagueiro Alan Santos e o atacante Gabriel Silva são dúvidas. Já o zagueiro Raphael Silva e o meia Caio Mello foram punidos com o terceiro carão amarelo no duelo contra a Ponte Preta e cumprirão suspensão.
Ypiranga
O Ypiranga joga para reagir no campeonato, já que também está sem ganhar há cinco partidas e corre o risco de deixar o G8 em caso de derrota – atualmente, ocupa o 7º lugar, com 21 pontos. Depois de estrear com derrota para o Caxias na última rodada, o técnico Raul Cabral busca sua primeira vitória no comando da equipe.
FICHA TÉCNICA
GUARANI
Andrey; Cicinho, Allyson (Alan Santos), Diogo Silva e Emerson; Kelvi, Geovane e Diego Torres; Mirandinha, Bruno Santos e Kauã Jesus (Dentinho) (Isaque). Técnico: Matheus Costa.
YPIRANGA
Zé Carlos; Rian, Willian Gomes, Fabão e Caíque; Charles, João Paulo e Jean Pyerre; Ricardo Bueno, Roger e Felipe Marques. Técnico: Raul Cabral.
Local: Brinco de Ouro.
Horário: 19h30.
Juiz: Kleber Ariel Gonçalves Silva-PR.







