O Guarani manteve a tradição dos últimos Dérbis e saiu de Campinas na semana do clássico. O grupo seguiu para Sorocaba, onde vai finalizar a preparação para o duelo decisivo de sábado (11), quando o Bugre vai definir o acesso diante da Ponte Preta, às 17h, no Moisés Lucarelli, pela última rodada do quadrangular decisivo da Série C. O confronto ainda define qual time avançará à decisão do campeonato.
A intenção da diretoria de futebol e comissão técnica em realizar os treinos em Sorocaba é possibilitar uma maior concentração dos jogadores e afastar a equipe da pressão em Campinas em semana de clássico. O Guarani investe em todas as alternativas em busca da melhor preparação possível para o jogo decisivo.
“Vamos fazer a melhor semana de preparação de nossas carreiras e o melhor jogo de nossas vidas”, avisou o técnico Matheus Costa, já após a última partida, quando o Bugre empatou por 1 a 1 com o Náutico, no Brinco de Ouro.
Depois de enfrentar a Ponte duas vezes, com um empate e uma derrota, Costa prepara a estratégia para alcançar a sua primeira vitória no Dérbi e, consequentemente, o acesso. Empate ou derrota deixará o time na dependência do resultado do outro duelo do grupo, entre Náutico e Brusque, no Recife. “Vamos trabalhar pata ter toda a confiança do mundo e saber o que, em termos de estratégia, podemos fazer para vencer nosso adversário”, disse Costa.
Expulso contra o Náutico, o zagueiro e capitão Alan Santos cumprirá suspensão e é desfalque na decisão. Allyson e David Braz são as opções para a vaga, mas existe a hipótese dos dois serem escalados em uma linha com Raphael Rodrigues, caso Costa opte por três zagueiros.
Depois de cumprir suspensão na última partida, o artilheiro Bruno Santos volta a ficar à disposição. Assim, Júnior Brandão deixará a equipe. Por outro lado, Dentinho, que estreou como titular diante do Náutico e marcou o gol bugrino na partida, deve ser mantido entre os 11 iniciais.







