O Guarani manteve a tendência dos últimos dérbis e decidiu sair de Campinas em busca de uma preparação mais focada na semana que antecede o duelo contra a Ponte Preta. O destino, desta vez, foi Sorocaba, para onde o elenco seguiu na manhã desta terça-feira (29) e permanecerá até sexta, quando está marcado o retorno a Campinas e o último treino antes do Dérbi de sábado, às 17h, no Moisés Lucarelli.
Apresentado como novo técnico na segunda-feira (28), Matheus Costa não terá tempo para fazer grandes mudanças táticas no time, mas vai planejar alguma forma de surpreender o adversário, que ele já conhece. Quando estava no comando do Ypiranga, seu time ganhou da Ponte Preta por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, no último dia 2 de junho. Igor Morais, de cabeça, após cobrança de escanteio pela esquerda, fez o único gol do jogo.
O Guarani deve ter todos os jogadores à disposição para o confronto. Dos sete atletas pendurados com dois cartões amarelos, nenhum foi punido com o terceiro na derrota para o Náutico por 1 a 0, na última rodada, no Brinco de Ouro.
Assim, Costa não terá desfalque por suspensão. Por outro lado, os zagueiros Alan Santos e Alysson, além do atacante Gabriel Silva, passam por avaliação física e médica para saber se terão condições de jogo. O primeiro já esteve fora da partida contra o Náutico e os outros dois foram substituídos no intervalo.
“Partidas como essas são decididas nos detalhes e vamos procurar estar concentrados para que esses detalhes sejam a nosso favor”, disse o treinador em sua apresentação, medindo as palavras para não mencionar o que ele já demonstra estar projetado desde sua chegada.
“Prefiro não expor a maneira que vamos jogar, pois nosso rival está nos estudando e acompanhando. Mas acredito no equilíbrio, em ter coragem, confiança e ser agressivo.”
Ponte Preta e Guarani disputarão o primeiro dérbi da história na Série C. Este ano, os rivais se enfrentaram uma vez, no Campeonato Paulista, e a Macaca levou a melhor ao ganhar por 2 a 0 no Moisés Lucarelli. Na ocasião, os visitantes atuaram com um jogador a menos desde os 31 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Lucas Rafael foi expulso. A arbitragem para o jogo de sábado ainda não foi divulgada pela CBF.







