O Guarani não resistiu à força do Palmeiras neste domingo (2) à noite no Brinco de Ouro. O técnico Abel Ferreira abriu mão de escalar uma equipe alternativa, levou a campo o que tinha de melhor e a superioridade técnica do atual tricampeão estadual fez a diferença. O Bugre perdeu por 4 a 1 o duelo válido pela sexta rodada e sofreu sua segunda derrota seguida no Campeonato Paulista. Já o adversário volta a ganhar depois de um tropeço e um empate.
O Guarani não vence o Palmeiras há 13 anos. No período são seis jogos, com um empate e cinco derrotas.
Os destaques do jogo foram Estevão, autor de dois gols, e Richard Ríos, que retornou ao Brinco de Ouro. O meia colombiano abriu o placar de cabeça e não comemorou. No final do jogo, justificou a atitude. “Não comemorei em respeito ao clube e à torcida presente. Sou grato a esse clube que me abriu as portas”, disse o jogador, que passou pelo Bugre antes de se transferir para o Palmeiras. Maurício marcou o outro gol dos visitantes.

Do lado bugrino, não deu certo a busca pela superação na base do espírito aguerrido. Os erros de saída de bola foram fatais – os três primeiros gols do Palmeiras surgiram após equívocos dos donos da casa no campo de defesa. Quando perdia por 3 a 0, o Guarani diminuiu o placar no segundo tempo com Deni Junior após boa jogada de Emerson na esquerda, esboçou uma reação, mas não teve fôlego para mudar a história da partida.
Na quinta-feira (6), a equipe de Campinas busca a reação contra o Água Santa, novamente no Brinco, às 19h30. No mesmo dia, às 20h, o Palmeiras faz o clássico com o Corinthians, às 20h, no Allianz Parque.
Com a derrota, sofrida no encharcado campo do Brinco em razão das chuvas, o Guarani perdeu a liderança do Grupo B. No entanto, segue na zona de classificação, agora em segundo lugar, com os mesmos 7 pontos do líder Santos, que leva vantagem no saldo de gols. Já o Palmeiras é o vice-líder do Grupo D, com 11 pontos, quatro a menos do que o primeiro colocado São Bernardo.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 4 PALMEIRAS
GUARANI
Gabriel Mesquita; Lucas Justen, Raphael Rodrigues, Titi (Márcio Silva) e Emerson; Nathan, Mateus Sarará (Léo Porfírio) e Geovane (Vinícius Kauê); Luiz Miguel (Deni Junior), João Marcelo e João Victor (Rafael Bilu). Técnico: Maurício Souza.
PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Aníbal Moreno (Fabinho), Richard Ríos, Raphael Veiga (Naves) e Maurício (Thalys); Estevão e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Richard Ríos aos 6 e Maurício aos 12 do primeiro tempo. Estevão aos 12 e aos 40 e Deni Junior aos 19 do segundo tempo.
Público: 9.256.
Renda: R$ 503.570,00.
Local: Brinco de Ouro.
Juiz: Vinicius Gonçalves Dias Araujo.
Cartões amarelos: Vanderlan, Emerson, Aníbal Moreno, Mateus Sarará, Abel Ferreira.











