O Guarani mostrou poder de competição, mas não conseguiu vencer o Novorizontino na noite desta quinta-feira (13), no Brinco de Ouro, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.
O placar de 0 a 0 deixa o Bugre com 11 pontos na liderança do Grupo B, que está equilibrado. Portuguesa e Santos somam 10 e 9, respectivamente, enquanto o Red Bull Bragantino tem 8. Os dois melhores de cada chave avançam para às quartas de final.
Restam três rodadas para o fim da primeira fase e o Guarani vai visitar agora o São Bernardo, domingo (16), às 16h, e o Corinthians na última rodada. Os dois times são os de melhor campanha na competição e o Bugre ainda não venceu como visitante. Entre esses dois jogos, a equipe recebe o Velo Clube, no Brinco de Ouro.
Já o Novorizontino empatou pela sexta vez em dez jogos disputados. Com 12 pontos, ocupa a vice-liderança do Grupo C. Ontem, a equipe fez uma apresentação fraca no primeiro tempo, mas cresceu muito na etapa final, obrigando o goleiro Gabriel Mesquita a fazer duas grandes defesas. “Foi um jogo difícil. Atuamos contra um time que joga junto há muito tempo e fomos aguerridos para conquistar esse ponto que será importante para a nossa trajetória”, disse o goleiro bugrino.
Na partida desta quinta, o técnico Maurício Souza voltou a fazer várias mudanças na equipe alviverde. As principais surpresas foram a não escalação do artilheiro João Marcelo, que ficou no banco de reservas e entrou no intervalo, e a improvisação do volante Mateus Sarará na lateral direita.
O time lutou muito, mas não fez uma grande apresentação.
No primeiro tempo, conseguiu articular algumas jogadas ofensivas, mas faltou poder de finalização. Já na etapa final, encontrou muitas dificuldades diante de um adversário que cresceu de produção. A melhor chance foi em uma cabeçada de Anderson Leite.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 X 0 NOVORIZONTINO
GUARANI
Gabriel Mesquita; Mateus Sarará (Yan Henrique), Raphael Rodrigues, Titi e Emerson; Nathan (Daniel), Anderson Leite e Isaque (João Marcelo); Luiz Miguel (Caio Mello), Deni Júnior e João Victor (Raí Nascimento). Técnico: Maurício Souza.
NOVORIZONTINO
Airton; Dantas, Rafael Donato e Patrick; Rodrigo Soares (Matheus Frizzo), Luís Oyama (Marlon), Jean Irmer e Fábio Matheus (Patrick Brey); Pablo Dyego (Léo Natel), Robson e Waguininho (Bruno José). Técnico: Eduardo Baptista.
Público: 3.102
Renda: R$ 77.115,00
Local: Brinco de Ouro.
Juiz: João Vitor Gobi.
Cartões amarelos: Patrick, Patrick Brey, Anderson Leite, Dantas.