Depois de o Guarani oficializar na terça-feira (1) à noite a sua saída, o volante Nathan Camargo publicou um texto de despedida nas redes sociais carregado de emoção. O jogador de 19 anos, que se transferiu para o Remo, diz ser eternamente grato ao clube campineiro. “O Guarani estará sempre no meu coração!”, escreveu.
Nathan tinha contrato de empréstimo até 30 de outubro, mas o Red Bull Bragantino, dono de seus direitos, acionou uma cláusula e solicitou o seu retorno para acertar a transferência ao Remo. O volante defenderá o clube paraense por empréstimo até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Nathan foi titular do meio de campo bugrino desde o início do Campeonato Paulista. Ele chegou ao Brinco e Ouro sob indicação do ex-técnico Maurício Souza, com quem conquistou o título de campeão brasileiro de aspirantes pelo Red Bull Bragantino no final de 2024.
Em Campinas, o volante superou a desconfiança da torcida e, mesmo com idade para integrar a categoria sub-20, conquistou espaço na equipe com determinação e personalidade. Foram 17 jogos pelo alviverde e um gol marcado.
O executivo de futebol, Farnei Coelho, que chegou ao Brinco de Ouro em maio e não participou da elaboração do contrato do atleta, lamentou.
“É uma grande perda, realmente era um jogador que vinha jogando bem, tem muito potencial, mas preferiu junto de seu empresário sair para outro clube”, disse. O dirigente avisa que está no mercado em busca de reposição.
Confira abaixo a mensagem de despedida de Nathan Camargo:
“Bom, começo esse texto agradecendo a Deus por tudo que Ele me fez viver dentro desse grande clube, por tanto trabalho e dedicação de todos os funcionários, pelos amigos que levarei para vida e principalmente ao Guarani, que estará sempre no meu coração! Realizei um grande sonho de poder entrar em campo com a minha filha, fazer o meu primeiro gol como profissional, tudo isso porque o Guarani me deu a oportunidade e confiou no meu trabalho desde o dia que cheguei. Minha gratidão será eterna. Encerro minha passagem aqui, mas a minha torcida por cada um será para sempre! Não importa quanto tempo passe, sempre seremos o maior do interior”.











