O time sub-20 do Guarani tem uma pedreira pela frente nesta segunda-feira (12) pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário é o Corinthians, maior campeão do torneio com 11 títulos. O jogo vale pela segunda fase, a partir da qual os duelos são eliminatórios – o vencedor avança e o perdedor é eliminado. Em caso de empate, a vaga entre os 32 times da etapa seguinte será decidida nos pênaltis. A partida acontece às 21h20 no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, com transmissão pela Cazé TV no YouTube.
A equipe bugrina, comandada pelo técnico Jairo Blumer, terá o reforço do atacante Kewen, artilheiro do sub-20 em 2025 e que ficou no banco de reservas na estreia do time principal do Guarani no Campeonato Paulista, contra o Primavera, sábado (10), no Brinco de Ouro.
“Conhecemos o Corinthians. É um time qualificado, que gosta de ficar com a bola”, disse Blumer. “Vamos tentar surpreende-los. Temos um time jovem, de bastante força”, completou.
É a segunda vez em dois anos que o Guarani encara o Corinthians na segunda fase da Copinha. Em 2024, ambos também se encontraram na abertura da etapa eliminatória e o alvinegro levou a melhor nos pênaltis, depois do empate por 2 a 2 no tempo normal.
Na atual edição, o Guarani se classificou na primeira fase em segundo lugar do Grupo 7, com 6 pontos, e uma campanha de duas vitórias e uma derrota.
Na estreia, perdeu do Athletic-MG por 1 a 0 e depois se recuperou ao bater o Assisense por 3 a 0 e o Naviraiense-MS por 4 a 0.
Já o Corinthians avançou como líder do Grupo 8 depois de somar 7 pontos com duas vitórias e um empate. A equipe fez 1 a 0 sobre o Trindade, 3 a 2 diante do XV de Jaú e ficou no 0 a 0 com o Luverdense.







