Depois de empatar com o Ituano por 3 a 3 no último jogo, o Guarani volta a fazer um confronto direto na zona de rebaixamento, desta vez contra o CRB. O jogo abre a rodada 12 da Série B, às 17h deste sábado (22), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e marca a estreia do técnico Pintado no comando bugrino.
Quarto treinador do Guarani na temporada, Pintado inicia a sua segunda passagem pelo clube.
Na primeira, entre 2015 e 2016, o time ficou invicto nos primeiros 13 jogos sob o seu comando, com sete vitórias e seis empates, largada que ele espera repetir desta vez. A missão é livrar a equipe da zona de rebaixamento, onde está desde o início da Série B, e tentar conduzir o time a uma reação na tabela de classificação.
Na lanterna há quatro rodadas, o Guarani, que tem 5 pontos, escapa dessa condição se vencer o CRB e o penúltimo colocado Ituano, que soma 7, não ganhar do Brusque, neste sábado, às 21h, em Itu, em outro duelo dentro do Z4.
A equipe catarinense, com 10, abre a zona vermelha em uma posição acima do CRB, que soma 9 pontos, mas tem dois jogos a menos.

Além de tentar encerrar o jejum de vitórias, já que não ganha há sete partidas, o Guarani desafia o tabu de nunca ter vencido o CRB no Rei Pelé.
“Vamos ter que fazer algo diferente”, projeta Pintado. O volante Matheus Bueno e os atacantes João Victor, Airton e Marlon, que cumpriram suspensão contra o Ituano, estão à disposição. O volante Camacho, por sua vez, é desfalque por acúmulo de cartões.
O atacante Rafael Freitas, titular no último jogo, não viajou. Pintado declarou que abrirá espaço para os jogadores da base em um momento menos turbulento.

O adversário
Para enfrentar o Guarani, o time do técnico Daniel Paulista deve ter três mudanças. Depois de cumprir suspensão, o zagueiro Gustavo Henrique deve voltar ao time no lugar de Darlisson. Suspensos, o lateral Matheus Ribeiro e o volante João Pedro devem ser substituídos, respectivamente, por Jorge e o atacante Mike.
Confira abaixo a provável escalação do Guarani:
Vladimir; Diogo Mateus, Douglas Bacelar, Léo Santos e Heitor; Matheus Bueno, Anderson Leite e Luan Dias (Bruno Oliveira); João Victor, Caio Dantas e Airton. Técnico: Pintado.











