Um dos raros momentos de empolgação do torcedor bugrino na decepcionante atual temporada aconteceu na terceira rodada do Campeonato Paulista, quando o Guarani goleou o Ituano por 3 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
Neste sábado (5), o Bugre volta ao local para um duelo decisivo com os donos da casa, ocasião em que tentará repetir a dose.
O time de Campinas está invicto contra o adversário em 2024. Foram dois jogos, com uma vitória e um empate.
O duelo pelo Paulistão aconteceu na terceira rodada e os gols foram marcados pelo atacante Reinaldo (2) e o lateral esquerdo Mayk. O primeiro segue no clube, na condição de reserva. Depois de cumprir suspensão contra o Avaí por ter sido expulso no jogo anterior, ele volta a ficar à disposição da comissão técnica. Já o defensor foi negociado com o Grêmio ainda durante o Estadual.

A vitória foi a primeira do Guarani na temporada, depois de empates nas duas primeiras rodadas do Paulistão. O resultado, no entanto, foi ilusório, pois passou ao torcedor a falsa impressão de que, a partir de então, a equipe deslancharia na temporada. E o Guarani, além de não conseguir avançar, andou para trás, teve sequências de derrotas, brigou contra o rebaixamento e só foi voltar a vencer na última rodada, quando o placar de 1 a 0 sobre o Red Bull garantiu a permanência da equipe na divisão
O segundo jogo contra o Ituano em 2024 também aconteceu em um contexto de expectativas positivas por parte da torcida bugrina. No confronto disputado no Brinco de Ouro pelo primeiro turno da Série B, a equipe estava em processo de troca de treinador, depois da saída de Júnior Rocha no duelo anterior. Dentro de campo, mesmo com técnico interino e bastante desfalcado, o Guarani mostrou que poderia se recuperar da má campanha.
O Ituano abriu 2 a 0 e o Guarani conseguiu empatar. Os visitantes voltaram a ficar na frente e os donos da casa novamente buscaram a igualdade na partida que terminou 3 a 3, com dois gols de Caio Dantas e outro de Heitor para o Bugre. Na sequência da competição, Pintado chegou, mas o Guarani seguiu derrapando, sem conseguir sair da lanterna, na qual está até hoje.
O duelo deste sábado é um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O time de Campinas soma 25 pontos, três a menos que o adversário, o penúltimo colocado.











