O Guarani testa nesta quarta-feira (29) a força da sua defesa a partir das 18h30, contra o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Equipe menos vazada da competição ao lado do São Paulo com 1 gol sofrido, o Guarani terá pela frente o ataque mais positivo do torneio. O Mirassol já balançou a rede 11 vezes em quatro jogos. Os canais Nosso Futebol+ e Zapping TV anunciam a transmissão.
O duelo também marca o encontro entre líderes, já que o Mirassol está em primeiro lugar do Grupo A, com 9 pontos, enquanto o Guarani ocupa a ponta do Grupo B, com 7. Os donos da casa também lideram a classificação geral.
O Guarani nunca venceu o Mirassol na casa do adversário. E para tentar quebrar o tabu, o técnico Maurício Souza deve contar com mais opções para montar a equipe. Depois de cumprir suspensão na vitória sobre o Noroeste por 2 a 0 em razão da expulsão na derrota diante do São Paulo, no Morumbis, o zagueiro Titi fica à disposição. Márcio Silva, outra opção para a zaga, treinou na terça-feira (28) após ficar afastado dos três últimos compromissos. Desfalque na última partida, o meia Caio Mello também participou das atividades da semana.

Diferentemente de Souza, o técnico Eduardo Barroca repetiu a escalação do Mirassol nos últimos três jogos. Nesta quarta, no entanto, pode fazer alterações em razão do desgaste físico. Depois de perder na estreia para o Santos, a equipe obteve 100% de aproveitamento e repete o embalo com o qual terminou a temporada 2024, ocasião em que conquistou o inédito acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Confira abaixo a provável escalação do Guarani:
Gabriel Mesquita; Lucas Justen, Raphael Rodrigues, Lucas Rafael (Titi) e Emerson Barbosa; Nathan Camargo, Mateus Sarará (Caio Mello) e Isaque; João Victor, Matheus Régis e João Marcelo. Técnico: Maurício Souza.