Se contra o Avaí e Ituano, nas duas últimas rodadas, o Guarani chegou a ter bons momentos em campo, apesar de não conseguir a vitória, diante do CRB parece ter retrocedido. Na estreia do técnico Pintado neste sábado (22) à tarde, em Maceió, o Bugre jogou mal e perdeu por 1 a 0. Com o resultado, completou cinco rodadas seguidas na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e ampliou o jejum de vitórias para oito jogos.
Em 36 pontos disputados, o time soma apenas 5.
Na próxima rodada, que será a 13ª, o Guarani tentará reagir no primeiro Dérbi Campineiro do ano. O clássico está marcado para domingo, às 18h30, no Brinco de Ouro.
“Precisamos voltar a vencer urgentemente e temos um clássico na próxima rodada, quando vamos tentar uma retomada no campeonato”, disse depois da partida o zagueiro Douglas Bacelar. Para o clássico, o Guarani terá os desfalques do volante Anderson Leite e do atacante Reinaldo. Punidos com o terceiro cartão amarelo em Maceió, ambos terão de cumprir suspensão.
Com o resultado deste sábado, o CRB manteve o tabu de nunca ter perdido para o Guarani no Estádio Rei Pelé.
Em 13 partidas contra o adversário no estádio, são seis vitórias e sete empates. Os três pontos desta vez levaram o time a 12, número que o afasta da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, recebe o Brusque, dia 1 de julho.
O gol da vitória do CRB foi marcado aos 29 do primeiro tempo. O goleiro Vladimir fez boa defesa em chute de Mike, mas Léo Pereira ficou com o rebote. Na lateral esquerda da área, o atacante fez o cruzamento e Gegê, de cabeça, balançou a rede.
FICHA DO JOGO
CRB 1 X 0 GUARANI
CRB
Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Gustavo Henrique e Jorge (Heron); Falcão, Rômulo (Caio César) e Gegê; Mike (Kallyel), Anselmo Ramon (João Neto) e Léo Pereira (Getúlio). Técnico: Daniel Paulista.
GUARANI
Vladimir; Heitor (Diogo Mateus), Douglas Bacelar, Léo Santos e Vinicius Yuji; Matheus Bueno, Anderson Leite (Reinaldo) e Luan Dias (Lucas Araújo); João Victor (Luccas Paraizo), Caio Dantas e Airton (Bruno Oliveira). Técnico: Pintado
Gol: Gegê aos 29 do primeiro tempo
Local: Estádio Rei Pelé
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Cartões amarelos: Léo Pereira, Anderson Leite, Rômulo, Léo Santos, Douglas Bacelar, Kallyel, Reinaldo











