O Guarani sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista ao perder do São Paulo por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (23), no Morumbis, em jogo válido pela terceira rodada. O Bugre mostrou poder de marcação, mas ainda falta consistência ofensiva. Já o Tricolor pela primeira vez teve força máxima em campo no Estadual.
O time de Campinas enfrenta agora o Noroeste, domingo (26), às 20h30, no Brinco de Ouro, e terá o desfalque de Titi, que cumprirá suspensão por ter sido expulso no Morumbis aos 31 do segundo tempo. O jogador recebeu cartão vermelho ao dar uma cotovelada em Calleri. Também no domingo, mas às 18h30, o São Paulo faz o clássico com o Corinthians, em casa.
Apesar da derrota, o Guarani segue na liderança do Grupo B, com 4 pontos.
O Santos tem a mesma pontuação, mas fica em segundo por desvantagem no saldo de gols. Red Bull Bragantino, com 3, e Portuguesa, com 2, ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente. Já o Tricolor, que obteve sua primeira vitória no Estadual em dois jogos, também soma 4 no Grupo C.
A principal novidade no Guarani foi a escalação do atacante João Marcelo, destaque na Copinha, com 5 gols. Do lado dos donos da casa, a torcida presente no Morumbis pôde ver pela primeira vez o quarteto ofensivo formado por Oscar, Lucas Moura, Calleri e Luciano em ação.
Em seu retorno ao estádio tricolor, Oscar mostrou seu talento com passes de efeito e arrancou aplausos nas arquibancadas. Na metade do segundo tempo, foi substituído.
O São Paulo abriu o placar logo aos 3. Alisson cruzou da direita e Luciano se jogou na bola para finalizar entre os dois zagueiros bugrinos e balançar as redes. Foi o primeiro gol sofrido pelo Guarani no Paulista.
Aos 19’, o time de Campinas teve a sua melhor oportunidade do jogo. O meia Caio Mello arriscou chute de fora da área e a bola passou perto da trave, à esquerda.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 GUARANI
SÃO PAULO
Rafael; Igor Vinícius (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia (Bobadilla), Alisson, Lucas Moura (Erick) e Oscar (Ferreira); Luciano e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
GUARANI
Gabriel Mesquita; Lucas Justen (Yan Henrique), Raphael Rodrigues, Titi e Emerson Barbosa; Matheus Sarará (Daniel Henrique), Caio Mello e Giva (Isaque); João Victor, João Marcelo (Caio Dias) e Rafael Bilu (Luiz Miguel). Técnico: Maurício Souza.
Gol: Luciano aos 3 do primeiro tempo
Público: 28.360
Local: Morumbis
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Cartão vermelho: Titi







