O lanterna Guarani aumentou o seu drama na Série B na tarde deste sábado (5). Com gol de pênalti flagrado pelo VAR, o Bugre perdeu o confronto direto diante do Ituano por 1 a 0, em Itu, e vê os concorrentes contra o rebaixamento se distanciarem na tabela de classificação. Última colocada há 22 rodadas, a equipe de Campinas não vence há três jogos e chegou à quarta derrota seguida fora de casa.
Com 25 pontos, a oito do Paysandu, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Guarani tem agora mais nove partidas até o fim da competição e as três próximas voltam a ser confrontos diretos. Na quarta-feira (9), visita o Botafogo no Estádio Santa Cruz em partida atrasada da 23ª rodada. A equipe de Ribeirão Preto perdeu para a Ponte Preta neste sábado e abre o Z4, com 32 pontos.
Em seguida, o Bugre recebe o CRB, no Brinco de Ouro, e faz o Dérbi no Moisés Lucarelli. O time alagoano e a Ponte Preta somam 33 e 35 pontos, respectivamente, e tentam se desgarrar do grupo dos desesperados. O Ituano, por sua vez, chegou aos 31 pontos, deixou a penúltima colocação e subiu um degrau na classificação. O vice-lanterna agora é o Brusque, com 30.

O final da partida em Itu mostrou o abalo emocional dos jogadores bugrinos, que se envolveram em confusão com os adversários. O bate-boca continuou na saída de campo. Na partida, o Guarani encontrou muitas dificuldades em criar, assim como o Ituano, que chegou ao gol da vitória graças ao árbitro de vídeo.
O juiz checou um tranco de Matheus Salustiano nas costas de Thonny Anderson dentro da área e anotou pênalti aos 17 do segundo tempo. Dois minutos depois, José Aldo cobrou e marcou.
O Guarani ainda teve uma grande chance de empatar em chute colocado de Luan Dias, de fora da área, que acertou o travessão. No mais, mostrou desorganização e os jogadores que entraram no segundo tempo não conseguiram, mais uma vez, mudar o panorama da partida.

FICHA TÉCNICA
ITUANO 1 X 0 GUARANI
ITUANO
Jefferson Paulino; Marcinho, Guilherme Mariano, Claudinho e Guilherme Lazaroni; Rodrigo (Luiz Gustavo), José Aldo e Bruno Xavier (João Carlos); Neto Berola (Leozinho), Thonny Anderson (Salatiel) e Álvaro (Miquéias). Técnico: Alberto Valentim.
GUARANI
Pegorari; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Emerson (Jefferson); Gabriel Bispo (Anderson Leite), Matheus Bueno (Reinaldo) e Luan Dias; Marlon Maranhão (Marcelinho), Caio Dantas e João Victor (Lohan). Técnico: Allan Aal.
Gol: José Aldo aos 19 do segundo tempo.
Público: 2.744
Renda: R$ 50.420,00
Local: Estádio Novelli Júnior, Itu
Juiz: Lucas Canetto Bellote (SP)
Cartões amarelos: Zé Aldo, Leozinho, Pegorari.











