A 36ª e antepenúltima rodada da Série B começa neste sábado (8) e o Guarani, que joga apenas na terça-feira (12), pode entrar em campo já rebaixado. O adversário do Bugre será o Amazonas, às 21h, no Brinco de Ouro. A equipe campineira é lanterna e caminha para a disputa da Série C pela terceira vez em sua história.
O Bugre soma 31 pontos e, a três jogos do fim da competição, pode chegar no máximo a 40. Por outro lado, nesta rodada, três equipes podem ultrapassar essa marca: Chapecoense, CRB e Ponte Preta, que ocupam, respectivamente a 15ª, 16ª e 17ª colocações com 40, 39 e 38 pontos.
Para o Guarani avançar à penúltima rodada ainda com chances de permanência, terá de derrotar o Amazonas e torcer para que pelo menos duas equipes não superem os 40 pontos.
Caso Chape, CRB e Ponte ultrapassem essa marca, o Guarani estará rebaixado mesmo que vença sua partida. Já empate ou derrota na terça já determina a queda para a Série C, independentemente dos demais resultados na rodada.

O CRB entra em campo neste sábado, quando enfrenta o Goiás, às 17h, em Maceió. Já a Chapecoense visita o Sport no domingo (10), às 18h30, enquanto a Ponte Preta vai a Goiânia enfrentar o Vila Nova às 18h30 de segunda-feira (11).
Confira os cenários possíveis para o Guarani:
Vitória: torcer por duas das seguintes situações: derrota da Chapecoense, empate ou derrota do CRB, empate ou derrota da Ponte Preta
Empate: rebaixado
Derrota: rebaixado
Dentro do elenco bugrino, as posições são divergentes em relação ao futuro da equipe na temporada. Após a derrota para o Goiás na última rodada, o goleiro Pegorari já considerou a situação irreversível. “Agora é subir da Série C para a Série B”, disse.
O artilheiro Caio Dantas, por sua vez, argumenta que a equipe precisa acreditar numa reviravolta enquanto houver chances matemáticas, mesma posição do técnico Allan Aal.
“Vamos honrar o clube e a torcida, tentar vencer nossos jogos e quem sabe consigamos sair dessa situação”, afirmou o treinador.
Depois do Amazonas, o Guarani visita o Brusque, em Santa Catarina, e encerra sua participação diante do Ceará, no Brinco.











