O Guarani projeta anunciar os primeiros reforços para a temporada de 2025 antes do dia 26, data prevista para a apresentação dos jogadores. Depois de contratar o zagueiro Alan Santos, o clube negocia com pelo menos cinco nomes. A expectativa é de que a reformulação atinja 80% do elenco.
Um dos alvos do clube é o goleiro Gabriel Mesquita, que seria repatriado. O jogador teve passagem pelo Brinco de Ouro entre 2020 e 2021, período em que realizou 47 jogos e sofreu 57 gols. O arqueiro de 26 anos, formado no Athletico-PR, estava no Operário e também passou pelo Cruzeiro. Hoje, está livre no mercado e é uma alternativa depois das saídas de Pegorari, Vladimir e Douglas Borges.

O meia Caio Mello e o centroavante Cristian Renato são outros que podem estar na reapresentação do elenco depois do Natal. O primeiro tem 24 anos e seu último clube foi o Ypiranga-RS depois de passar pelo Santa Cruz.
Se a negociação vingar, o meia retornará a Campinas, onde defendeu a Ponte Preta entre 2022 e 2023. Formado no Bahia, o jogador teria proposta do Guarani de uma contratação em definitivo com vínculo até o final da Série C de 2025.
Já Cristian Renato, também de 24 anos, ex-Figueirense, tem seus direitos econômicos ligados ao Mirassol. O Guarani negocia com o clube paulista o empréstimo até o fim da próxima temporada. O atleta ainda tem passagens por Juventus, Marcílio Dias e Boavista.
Os atacantes Dentinho, ex-Brusque, e Leandrinho, ex-Daejeon Citizes, da Coreia, também são possibilidades.

Já o atacante Renan Barnabé, de 20 anos, estava apalavrado com o Guarani para a disputa da temporada de 2025 desde antes da chegada do executivo Rodrigo Pastana e a expectativa é de que ele esteja presente na pré-temporada.
Formado na base do Figueirense, Barnabé sempre foi tratado como grande promessa no clube catarinense por onde tem atuações de destaque no time profissional. O atacante também já passou por Internacional e Bragantino.
O Guarani, do técnico Maurício Souza, estreia na temporada de 2025 contra o Botafogo-SP, no Brinco de Ouro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na segunda quinzena de janeiro.











