O Guarani enfrenta o Santos às 19h desta quarta-feira (21), no Brinco de Ouro, em busca da terceira vitória seguida em jogo válido pela 22ª rodada da Série B. Se alcançar o feito, chega a 20 pontos, deixa a lanterna da competição e tem chance de diminuir a diferença para sair da zona de rebaixamento. O Peixe, por sua vez, quer retomar a liderança.
Em partida de torcida única, os ingressos estão à venda por R$ 10,00 em qualquer setor para quem ir ao estádio com a camisa do Guarani. O valor cheio é R$ 20,00. O Premiere transmite o duelo paulista.
Depois de ganhar do Via Nova, em casa, por 2 a 0, e golear a Chapecoense por 4 a 0, em Chapecó, o Guarani tenta manter o embalo na luta para escapar da degola. A equipe segue na lanterna com 17, mas se voltar a vencer chega a 20 e ultrapassa o Ituano, que perdeu do Novorizontino na terça-feira (20) e soma 19.
Também integrantes da zona de rebaixamento, Chapecoense e Brusque têm a mesma pontuação da equipe de Itu e entram em campo nesta quarta fora de casa. A Chape visita o América-MG às 19h, enquanto o quadricolor catarinense encara o Goiás, às 21h.
Ainda às 19h, o Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento, terá pela frente o vice-líder Mirassol na casa do adversário. O time de Ribeirão Preto soma 23 pontos, seis de vantagem em relação ao Bugre.
O Guarani não conquista três vitórias seguidas há quase um ano. A última vez que alcançou a série foi em setembro de 2023, quando superou Ponte Preta, Chapecoense e Tombense.

Nesta quarta, a principal novidade estará no gol, já que Vladimir, emprestado pelo Santos, está impedido de enfrentar o clube mediante contrato. Assim, Douglas Borges deve assumir o posto, mas não está descartada a hipótese de Pegorari estrear na temporada.
O titular do ano passado já se recuperou de cirurgia na fíbula da perna direita e até ficou no banco na partida contra o Vila Nova.
Depois de cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo em Chapecó, o zagueiro e capitão Matheus Salustiano e o meia atacante Luan Dias voltam a ficar à disposição do técnico Allan Aal e devem ser titulares nas vagas de Léo Santos e Marlon Douglas.
Do outro lado
No Santos, a palavra de ordem é reabilitação depois da derrota para o Avaí por 1 a 0, na última rodada, em plena Vila Belmiro. O resultado custou a liderança, que hoje pertence ao Novorizontino. Com 37 pontos na terceira colocação, o Peixe retoma a ponta em caso de vitória e ao menos um empate do Mirassol diante do Botafogo-SP.
As novidades na lista de relacionados são o lateral-direito JP Chermont e o atacante Willian Bigode. O primeiro está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto o segundo volta de suspensão. Recém-apresentado pelo Peixe, o atacante Wendel Silva ainda não fará a estreia.
Confira a provável escalação do Guarani:
Douglas Borges (Pegorari); Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias; Airton, Caio Dantas e João Victor. Técnico: Allan Aal.











